Ana Maria Braga segue em tratamento da imunoterapia após derrotar o câncer. Em uma live com a jornalista Duda Riedel, a apresentadora destacou a importância de manter os cuidados com a saúde mesmo mediante a pandemia do novo coronavírus em uma live com a jornalista Duda Riedel, nesta segunda-feira (05). "Para quem tem medo de continuar o tratamento, nesses tempos de pandemia, porque acha que vai ao hospital e vai pegar alguma doença, que nada, os hospitais são preparados. Eu continuo fazendo tratamento, continuo fazendo minha imunoterapia", iniciou ela, de volta ao "Mais Você" após seis meses de pausa.
No mês em que acontece a campanha de conscientização Outubro Rosa, Ana Maria Braga aconselhou aos pacientes na luta contra todo tipo de câncer a não abrir mão de um tratamento tão importante em meio a pandemia. "A gente sabe que todos os hospitais estão preparados para receber pacientes de qualquer doença, mas, especialmente, o câncer, que tem todo um tratamento diferenciado, porque já sabe que a pessoa tá com o sistema imunológico debilitado e que precisa ter esses cuidados", explicou.
Recém-recuperada de uma pneumonia, Ana Maria Braga também listando os cuidados básicos e essenciais no dia a dia, para combater a proliferação da Covid-19. "A gente mesmo precisa se cuidar, usando máscara, usando álcool gel, mantendo a distância recomendada", completou. Ao comemorar a vitória contra o câncer, Ana Maria Braga explicou o novo passo, a imunoterapia: "É colocar instrumentos para que seu próprio organismo crie os anticorpos. Continuo fazendo o tratamento para garantir que todas as células foram embora. Já parto para a comemoração da vida".
Ao ser curada de seu terceiro câncer, Ana Maria Braga participou de uma missa virtual e lembrou de Hebe Camargo. Segundo a loira, sua fé em Nossa Senhora de Fátima começou por intermédio da falecida apresentadora. "Nos reunimos por um motivo de esperança. Como foi aquela primeira Missa da Esperança que fizemos aqui a quase 13 anos atrás. Onde a Hebe [Camargo], que nunca me esqueço e agradeço, me deu o privilégio de ter Nossa Senhora de Fátima me acompanhando durante aquele período que eu precisava tanto. E desde aquela época eu tenho em Nossa Senhora a minha guia de fé. Sempre na frente dos problemas que eu tenho por aí", disse.
(Por Rahabe Barros)