Ana Maria Braga comemorou a vitória contra o câncer no pulmão nesta sexta-feira (24). A apresentadora anunciou no "Encontro com Fátima Bernardes" que se recuperou da doença. Segundo a jornalista, ela passou por um PET scan, um exame de imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo, após a quarta sessão de quimioterapia. Os médicos ficaram surpresos com o resultado. "Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Ontem, quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem, saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo!", afirmou.
Depois de falar sobre o seu estado de saúde, Ana Maria contou quais serão os próximos passos do tratamento, que começou em janeiro. "Agora, saio de uma quimio e faço um tipo diferente de quimio, faço uma imunoterapia, que é colocar instrumentos para que seu próprio organismo crie os anticorpos. Continuo fazendo o tratamento para garantir que todas as células foram embora. Já parto para a comemoração da vida", comentou a apresentadora, que sempre se manteve positiva e tinha certeza que ia se curar da doença: "Ontem, eu saí daqui e falei: 'Tenho certeza'. Sabe quando a certeza é uma coisa da alma?".
Ana também foi só elogios ao francês Johnny Lucet, com quem oficializou a união no início do ano. "No dia que fiz meu primeiro PET scan, o John, meu marido, estava comigo muito emocionado na sala e falei: 'I'll survive' (eu vou sobreviver, em inglês). Foi a primeira coisa que disse a ele. Não sei se ele acreditou muito porque ele continuou chorando [risos]. Parece que as coisas foram desenhadas, estou sem a minha família, sem as minhas crianças e sem meus amigos e ele tem sido um parceiro maravilhoso", destacou.
Na sequência, Fátima perguntou se Ana Maria conseguiu parar de fumar e a artista garantiu que sim. "Eu nunca parei, na verdade. Tentei uma vez, o remédio me fez muito mal, fui até parar no hospital de madrugada porque tive uma reação muito forte. Mas, agora, parei! Dessa vez, eu consegui. Estou num recorde de audiência do cigarro. Ninguém aqui em casa fuma, a única louca era eu", relatou a jornalista, revelando ainda que pretende viajar para Fátima, em Portugal, após a pandemia do coronavírus para agradecer.
(Por Patrícia Dias)