Ana Hikari estrelou uma das temporadas de maior sucesso de "Malhação", a "Viva a Diferença". Dois anos depois, a atriz, Heslaine Vieira, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski e Manoela Aliperti se reencontram não só na reprise da novela, mas também como as personagens Ellen, Keyla, Benê, Lica e Tina na série "As Five", original Globoplay. Em um bate-papo com o Purepeople, Ana Hikari explica que o laço criado entre elas - dentro e fora da trama teen - contribuiu para que os telespectadores captassem a sintonia e pedissem "bis": "Nós passamos tanto tempo juntas que aprendemos muito umas sobre as outras, aprendemos a respeitar nossas diferenças e otimizamos muito uma relação de trabalho intensa como foi. Acho que esse respeito e carinho no trabalho passava pela tela através da nossa interpretação".
No Twitter, o nome da série alcançou o trending topics do Twitter cobrando pelo lançamento previsto para o 2º semestre de 2020. Ana Hikari afirma estar feliz em ver os admiradores apoiando e reverberando tanto ambos os projetos. "É muito legal! E não só isso, mas hoje em dia também cada entrevista que eu dou, cada opinião que eu exponho na internet eles reverberam bastante, apoiam e refletem junto sobre os assuntos que eu tento trazer nas minhas redes sociais. Eles têm esse poder de mobilização, tanto para pedir a data de estreia da nossa série, quanto pra divulgar movimentos sociais e questionamentos sociais importantes pra sociedade. Tenho muito orgulho dos nossos fãs", declarou. A data oficial foi revelada pela Globo e estreia em 12 de novembro.
O Purepeople não podia deixar de garantir um pequeno spoiler do que os fãs de "As Five" podem esperar da personagem de Ana Hikari pela série. "Posso dizer que a Tina está em outro lugar, bem diferente do que ela estava na novela", limitou-se. "Ela está mais adulta e foi um grande desafio pra mim, como atriz, interpretar essa personagem que eu gosto tanto em outro lugar. Foi mais um avanço de atuação pra mim", acrescentou ela, que já inovou o visual durante a temporada "Viva a Diferença".
Em recente live no Instagram, Ana Hikari falou abertamente sobre sua sexualidade e assumiu ser bissexual, assim como Alanis Guillen, da temporada "Toda Forma de Amar". O momento gerou grande repercussão na internet e a artista sentiu os internautas receptivos. "Meus fãs especificamente já sabiam disso, porque desde sempre eu posto várias coisas sobre o assunto, então não foi uma grande surpresa pra eles. Mas o público em geral que foi alcançado pela 'novidade' me mandou mensagens muito positivas e fofas. Foi bem bonito. Acho que o mundo tem mudado mesmo essa visão sobre sexualidade e eu tenho esperanças que daqui pra frente sejamos cada vez mais receptivos e tranquilos para falar sobre esses assuntos com normalidade", concluiu.
(Por Rahabe Barros)