Alanis Guillen abriu o jogo sobre sua sexualidade. Intérprete de Rita em "Malhação", a atriz de 21 anos contou em entrevista à revista "Marie Claire" como costuma agir em seus relacionamentos e já ter vivido romance com ambos os sexos. "Eu acho que o ser humano é múltiplo, cada relação que eu crio sempre priorizo a sinceridade. Aprendi muito com minhas relações, tanto com mulheres quanto com homens. É lindo você se respeitar, e seria mais lindo ainda se o mundo respeitasse a individualidade do outro", declarou. Pedro Alves intérprete de Guga, vive o primeiro protagonista gay da trama teen.
Alanis Guillen decidiu expor a bissexualidade como forma de apoiar o outro e pela importância de levantar a bandeira. "Elas existem como uma forma de proteção, de expressão, de resistência e de existência. Vejo muitas pessoas me mandando mensagens, é importante saber de uma pessoa que está ali na mídia, falar é naturalizar essas relações que sempre existiram e sempre vão existir, é dar voz a essas tantas pessoas", acrescentou. Referência na música, Anitta assumiu bissexualidade aos 13 anos à sua mãe, que segundo ela teve reação "completamente normal".
Par romântico de Pedro Novaes, filho de 23 anos de Letícia Spiller e Marcello Novaes, Alanis Guillen está solteira. Mesmo na hora da conquista, a artista opta por primeiro estabelecer uma relação de amizade com a pessoa antes de se envolver. "Às vezes nem saco que a pessoa está dando em cima de mim. Eu sou muito lenta nisso (...) Mas atualmente nem tenho tempo. Esse ano minha vida foi mais trabalho e família. E gosto de ter alguns momentos sozinha, um momento meu comigo", disse.
Aos 19 anos, Alanis deixou a casa dos pais em Santo André, São Paulo, para arriscar a carreira na cidade grande e conseguiu papel em "Malhação". "É uma explosão. Ao mesmo tempo que alivia um pouco as angústias, porque você coloca todas as suas energias e quando realiza é um alívio, e é um 'caraca' que bagunça todos os sentimentos. Quando fui morar sozinha eu decidi que precisava fazer um pouco por mim. Amo estar com meus pais, mas eu preciso fazer a minha vida acontecer por mim mesmo. Em um mês já me mudei. Você começa a adubar seu terreninho e de fato as coisas acontecem. Foi um renascimento", completou.
(Por Rahabe Barros)