Amiga de longa data de Paulo Gustavo, Samantha Schmütz revelou um sonho que teve com o ator, morto aos 42 anos de idade após contrair a Covid-19. "Esta noite tive a sorte de sonhar com você... foi como nos velhos tempos. Você estava dormindo ao lado da minha cama no chão, no colchonete, na casa da minha avó... (que morria de ciúmes dele, eu morava com ela mas passava muito mais tempo com ele)", contou.
E explicou que, quando solteiro, o marido de Thales Bretas costumava dormir com frequência em sua casa. "Essa cena se repetiu por muitas vezes, uma vez que ele não tinha carro e morava em Itaipu (Niterói)", justificou. E afirmou: "Hoje essa cena veio me visitar me levar de volta ao passado e me confortar de certa forma. Esse sonho veio me mostrar que ele continua ao meu lado! Paulo eu te amo e sinto MUITO a sua falta".
Na legenda de uma foto dos dois, bem mais jovens, Samantha, que criticou a falta de vacina após a morte do artista, garantiu: "Amigo, eu sinto fortemente sua presença! Obrigada pela visita".
Em um longo desabafo em sua rede social, vítima do que vem chamando de censura da internet, Samantha Schmütz criticou o silêncio de artistas diante do incêndio que destruiu parte do acervo da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. "É muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura. E eu fico pensando que as artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas. Essas pessoas que usurpam da arte somente pra fazer coisas periféricas, elas usam da arte somente pra fazer publis, capas, eventos, presenças... Mas elas não estão nem aí pro cinema nacional. Essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar num set de filmagem. Nem pra fazer figuração, que fosse", alfinetou.
E questionou: "Cadê as beldades que estavam em Cannes, desfilando seu colares? Atrizes, modelos... Cadê vocês, lindas, que foram pra Cannes? Cadê vocês que têm milhões de seguidores, que vão pra lá e desfilam vestidos de marca? Pessoas vão pra Cannes representar o cinema brasileiro, mas não venderam um ingresso".
Neste momento, internautas apontaram que Samantha estava criticando, entre outras, a atriz Marina Ruy Barbosa, que esteve em Cannes representando o Brasil e não se manifestou a respeito do incêndio na Cinemateca. "Samantha jantando a Marina Ruy Barbosa, que ainda levou o namorado político", divertiu-se uma seguidora, referindo-se ao atual namorado da ruiva, Guilherme Mussi, flagrado com ela em um clique.
Pouco tempo depois, Marina reagiu às críticas. "A cobrança em relação à minha ida e participação no festival de Cannes, não deveria ser pauta e nem motivo de preocupação. Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que eu amo desde os nove anos de idade, buscando meu espaço", disparou.