Amiga de Paulo Gustavo, Mônica Martelli reagiu à melhora do humorista nas redes sociais nesta segunda-feira (26). A apresentadora publicou nova foto com o colega de profissão para comemorar a evolução positiva do quadro de saúde do comediante: Paulo faz pequenas interações desde a última semana e apresenta recuperação das funções pulmonares após complicações da Covid-19.
"Meu irmão, Paulo Gustavo, você está sendo cuidado e nós torcendo e em orações", escreveu a estrela da comédia "Minha Vida em Marte". Em seguida, demonstrou otimismo em relação à recuperação do pai dos gêmeos Gael e Romeu: "Está dando tudo certo. Te amo".
Veja a foto de Mônica Martelli com Paulo Gustavo a seguir:
A atriz e apresentadora aproveitou, também, para compartilhar novo boletim sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo em suas redes sociais. Segundo informações da equipe médica responsável pelo artista, ele apresenta nova pneumonia bacteriana, mas tem melhora na função pulmonar.
O intérprete de "Dona Hermínia" segue internado desde o dia 13 de março no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Apesar da melhora, a situação do humorista ainda é considerada grave, dependendo de ventilação mecânica e pulmão artificial para respirar. Vale lembrar que complicações pulmonares da Covid-19 resultaram em uma série de procedimentos invasivos, como a colocação de dispositivos intrapulmonares, e tornaram a situação "crítica".
Mas, agora, após essas intervenções cirúrgicas e mudanças na conduta clínica, o marido de Thales Bretas tem apresentado sinais de recuperação, conforme afirmou a assessoria do artista. Em novo comunicado, a equipe médica diz: "Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente".
A equipe de profissionais da saúde confirmou, ainda, informação já divulgada por outra amiga próxima de Paulo Gustavo: o ator e humorista faz pequenas interações com os visitantes. Segundo Susana Garcia, o artista tentou abrir a boca para respondê-la, apertou sua mão e mexeu a cabeça durante conversa na UTI. "Perguntei se você estava me ouvindo e pedi para mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca", compartilhou a diretora.
"Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos", informaram os médicos.