O estado de saúde de Paulo Gustavo foi atualizado pela equipe de imprensa do ator: assim como indicou a amiga Tatá Werneck recentemente, o artista - internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, por complicações ao contrair COVID-19 - apresentou melhor, mas segue em situação grave, com uso de ventilação mecânica e ECMO.
De acordo com o novo boletim, há uma semana o quadro não apresenta "complicações relevantes". "Fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente", aponta a equipe médica. "Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional", apontam os especialistas.
Os médicos também revelaram que uma nova pneumonia bacteriana foi detectada no domingo (25). "Já está sendo eficientemente tratada", apontam. "Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido", indica o comunicado. As interações de Paulo com amigos e familiares também foi comentada. "Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos", dizia o comunicado.
A assessoria de Paulo também se manifestou sobre as mensagens de apoio vindas de fãs. "A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus", relata a nota.
A atriz Regina Casé fez um post torcendo pela recuperação de Paulo no qual recordou uma surpresa feita pelo amigo. "Sabe o que é ter um amigo pra quem você pode confessar abertamente que adora torta salgada, com muitas camadas e cobertura de maionese, milho, ervilha, batata palha, e esse amigo traz pra você, diretamente de Niterói, no domingo, essa iguaria deliciosa feita pela sua mãe, nossa querida Déa Lúcia?", indicou.
De férias após o fim de "Amor de Mãe", a global ponderou: "Rezando muito pra que a gente consiga segurar a nossa ansiedade e você tenha paz, calma e serenidade pra seguir melhorando no tempo que o tempo tem. Mas que a saudade está braba, está! Vamos continuar pedindo e agradecendo, rezando, orando, torcendo... Paulo Gustavo, a gente te ama mais que torta salgada".