Alopécia androgenética feminina tem cura? 4 tratamentos inovadores que ajudam na queda de cabelo que afeta Xuxa e outras famosas
Publicado em 30 de janeiro de 2025 às 12:50
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
Saiba como tratar em consultório a alopécia androgenética, condição de queda de cabelo que afeta Xuxa e outras famosas
Alopécia androgenética feminina tem cura? 4 tratamentos que ajudam na queda de cabelo Recentemente, Xuxa Meneghel revelou o diagnóstico de alopécia androgenética durante uma entrevista para Eliana Durante a entrevista, Xuxa revelou ter vontade de raspar o cabelo por completo, mas acredita que "as pessoas ficariam assustadas" Um dos tratamentos possíveis é o Megaderme Duo, uma radiofrequência microagulhada age para melhorar a queda Outro tratamento é o ácido hialurônico injetável e enriquecido, que desempenha um papel importante na luta contra efeitos deletérios do estresse oxidativo
Veja + após o anúncio

Recentemente, Xuxa abriu seu coração sobre um diagnóstico de alopecia androgenética durante uma entrevista ao programa 'Casa de Verão', do GNT, onde assumiu a condição que também já afetou outras famosas, como a cantora Maiara.

Na ocasião, a mãe de Sasha, que cuida da pele com um skincare caseiro, revelou que tem vontade de "passar a máquina zero" no cabelo, mas acredita que "as pessoas ficariam assustadas" com sua aparência, apesar de usar os cabelos curtos há um bom tempo.

De acordo com a médica Dra. Lilian Brasileiro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, "a alopecia androgenética é uma condição que gera um grande impacto emocional nas mulheres". Segundo a profissional, o ideal é procurar um médico assim que notar que os fios estão caindo demais e algumas áreas da cabeça estão "vazias". 

Veja + após o anúncio

Apesar de técnicas que podem ajudar a solucionar o problema, como o uso do Minoxidil, há opções de tratamento em consultório que conseguem resultados expressivos. Veja 4 procedimentos inovadores para o diagnóstico de alopecia androgenética, que afeta Xuxa, comentados por especialistas.

Megaderme Duo

Neste procedimento, o sistema de radiofrequência microagulhada age para melhorar a queda, garantir crescimento acelerado e engrossar os fios. De acordo com o Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Megaderme Duo estimula os bulbos, e possibilita a aplicação de medicamentos pelos canais que as agulhas fizeram na pele.

"Ele conta com um sistema de microagulhas extremamente finas, que vão agir no nível do bulbo capilar com energia de radiofrequência extremamente baixa para estimular sem atrofiar. Esse que é o grande diferencial", explica o dermatologista, garantindo que o procedimento provoca a diferenciação das células, o que também engrossa o cabelo.

Veja + após o anúncio
NCTF (Ácido hialurônico injetável e enriquecido) 

De acordo com o dermatologista Dr. Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, esse injetável revitaliza a saúde dos folículos ao ser composto por ácido hialurônico enriquecido com 12 vitaminas, 24 aminoácidos, 6 enzimas, 5 ácidos nucleicos e 6 minerais.

"A fórmula contém um poderoso antioxidante, a glutationa, que desempenha um papel fundamental na luta contra efeitos deletérios do estresse oxidativo sobre o folículo do cabelo, além de melhorar a microvascularização", diz também a Dra. Lilian Brasileiro. 

Regenera AMT

Indicado a calvície tanto masculina quanto feminina, o Regenera AMT é um tratamento feito com microenxerto autólogo de células mesenquimais, realizado em consultório médico sob anestesia local. Segundo a Dra. Lilian Brasileiro, o tratamento é minimamente invasivo.

Veja + após o anúncio

"Na técnica, o médico extrai células foliculares saudáveis da região da nuca do próprio paciente. Em seguida, elas são colocadas em um equipamento, que entrega células progenitoras. Essas células, que são como operárias e vão se multiplicar para estimular o crescimento capilar, são aplicadas na região que o paciente precisa que nasça cabelo", explica.

HydraFacial Keravive

Por fim e não menos importante, o HydraFacial Keravive promove uma limpeza e esfoliação profunda para aqueles que não conseguem com as lavagens regulares em casa. De acordo com a Dra. Lilian Barreiro, o tratamento também auxilia na queda de cabelo.

"Vale lembrar que uma série de fatores impactam no sucesso da terapia, como o tipo de alopecia e a resposta individual do paciente. Mas, de maneira geral, melhorar a saúde do couro cabeludo, com maior aporte nutricional e incremento no processo de microcirculação, pode contribuir no tratamento de variados tipos de queda capilar", garante.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Doença Beleza & Estética Estética
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias