Alexandre Nero já começou a se despedir de um dos personagens mais marcantes de sua carreira: o Comendador José Alfredo, da novela "Império". Confirmado como o novo protagonista de "Favela Chique", trama que substituirá "Babilônia" na faixa das nove da TV Globo, o ator exibiu visual diferente na noite da última quinta-feira (30), no Rio de Janeiro.
Com os cabelos mais curtos e a barba rala – bem diferentes de seu personagem anterior, com os fios desgrenhados -, Nero prestigiou a estreia da peça "The Suit", na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Acompanhado pela namorada, Karen Brusttolin, o ator posou para fotos ao lado de José Mayer e sua filha, Julia Fajardo, que trabalharam com ele em "Império", e de Leticia Colin, a Elisa da novela "Sete Vidas".
"Favela Chique" tem previsão para iniciar as gravações em meados do ano, poucos meses após o fim de "Império", que terminou no dia 13 de março. Por conta do pouco tempo entre um personagem e outro, Nero foi orientado a cortar os cabelos e fazer a barba, além de evitar roupas pretas, marca registrada do Comendador. Na trama escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Amora Mautner (ambos de "Avenida Brasil"), Alexandre será par romântico de Vanessa Giácomo.
Outros nomes estão confirmados para 'Favela Chique'
Em "Favela Chique", Nero vai se envolver em um triângulo amoroso com Vanessa e Giovanna Antonelli, que irá interpretar a grande vilã da história. Quem também está garantida na trama de João Emanuel Carneiro é Susana Vieira. A atriz vai interpretar Adis Abeba, uma líder comunitária e ex-dona de prostíbulo. "Vou botar para ferver aquele morro", empolgou-se a atriz em entrevista ao jornal "O Dia".
Fernanda Souza, que acaba de se casar com Thiaguinho, interpretará uma figurante de filmes e novelas. E o grande vilão caberá a Tony Ramos. O ator acostumado a interpretar mocinhos em sua carreira, dará vida a Pantera, que antes seria Zé Boi, mas teve o nome trocado devido ao contrato do artista com a marca Friboi.