Afastado dos folhetins desde o fim de "O Rebu", Tony Ramos volta ao ar como um vilão na "novela Favela Chique", de João Emanuel Carneiro, que substituirá "Babilônia" em novembro. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, ele será o bandido Zé Boi na trama protagonizada por Alexandre Nero, que assumiu o papel no lugar de Murilo Benício.
Murilo teria imposto algumas exigências para gravar a novela. Uma delas era não ter que contracenar com Giovanna Antonelli, sua ex-mulher, mãe do seu filho Pietro, de 9 anos. A atriz será uma vilã e formaria um casal com Murilo no folhetim. Andreia Horta também deixou o elenco de "Favela Chique" após a escalação de Alexandre Nero. No ar em "Império", os atores vivem pai e filha, José Alfredo e Maria Clara, na novela de Aguinaldo Silva. Para não ter a imagem associada ao novo protagonista em pouco intervalo de tempo, a direção da Globo optou por afastar a atriz da trama de João Emanuel Carneiro.
Contar com Tony Ramos no elenco de suas novelas é um desejo antigo do autor de "Avenida Brasil". O ator, que completou no ano passado 50 anos de carreira, fez uma participação importante no primeiro capítulo na história de João Emanuel. Tony interpretou o pai de Nina (Débora Falabella) e marido da vilã Carminha (Adriana Esteves). O personagem, mesmo fora de cena, foi o fio condutor de toda a trama.
Em 'Torre de Babel', público rejeitou Tony Ramos no papel de vilão
Tony Ramos construiu a sua carreira na TV colecionando papéis de bom moço e fugirá do esteriótipo pela terceira vez em "Favela Chique". Braga, o empresário mau-caráter vivido pelo ator em "O Rebu" não chegou a ser um vilão, mas aprontou todas no remake de George Moura e Sérgio Goldenberg exibido no ano passado. Querido pelo público e pelos colegas, o ator foi aplaudido de pé pelo elenco durante a coletiva de imprensa da novela.
Foi em "Torre de Babel", de Sílvio de Abreu, que realmente Tony fez o seu primeiro vilão. A história, exibida em 1998, girava em torno da construção do shopping Tropical Towers. O personagem do ator, José Clementino, mata a mulher num flagrante de adultério. O crime, testemunhado pelo patrão, César Toledo (Tarcísio Meira), faz José Clementino pagar pelo ato e é condenado a 20 anos de prisão. Na penitenciária, ela jura vingança a César e planeja destruir o empresário quando deixar a cadeia.
Na época, o telespectador da Globo não gostou de ver um dos seus principais mocinhos cometer um gesto tão brutal e rejeitou o personagem. Com baixa audiência, a história sofreu fortes mudanças e José Clementino, arrependido do crime, tornou-se um homem bom.
Ator recebe cachê milionário estrelando marca de carne bovina
Curiosamente, o nome do novo personagem de Tony Ramos em "Favela Chique", Zé Boi, surge na época que o ator é o principal garoto-propaganda da Friboi, marca de carne bovina. De acordo com a coluna "Terraço Paulistano", da revista "Veja São Paulo", Tony passou a receber um cachê de R$ 5 milhões para estrelar as campanhas por conta da sua credibilidade e carisma junto ao público.