A entrevista de Larissa Manoela ao "Fantástico" chocou o Brasil e levantou debates em relação à gestão de carreira e de patrimônio de artistas mirins por parte dos pais. O fato é que a atriz de "Além da Ilusão" não foi a primeira a viver momentos de conflito com genitores ao misturar família e trabalho: Bruna Marquezine já revelou que decidiu romper relações profissionais com a mãe após perceber que isso estava afetando a relação entre elas.
Neide Maia nunca foi empresária principal de Bruna, mas sempre atuou na linha de frente da carreira da filha, ajudando a negociar contratos e a decidir os interesses da atriz. No entanto, depois que ela atingiu a maioridade, discordâncias em relação às campanhas e outros projetos causaram muitos conflitos entre elas, conforme a estrela de "Besouro Azul" contou em entrevista ao "Quem Pod, Pode", no ano passado.
"Sempre foi muito difícil porque eu sabia o quanto era difícil pra ela, que machucava ela e machucava nosso relacionamento. A gente brigava, a gente se ofendia, a gente se feria. Era muito difícil para ela, imagina, com 18 ou 19 anos, eu falar: 'eu não vou fechar tal contrato, ou eu não vou fazer tal campanha, porque isso não tem a ver comigo, porque isso não tem a ver com o que eu quero pro meu futuro'", relatou Bruna.
Bruna explicou que sua mãe sugeria os projetos com foco na segurança financeira da atriz. "Então, era sempre: 'mas isso vai garantir que, com tantos anos, ela não precise mais trabalhar. Isso vai garantir que agora ela tenha condição de fazer isso ou isso que ela quer fazer'. E poderia ser a minha escolha, também, focar só na segurança financeira. Mas não", disse a atriz.
No final da década passada, Bruna passou por um momento de instabilidade no gerenciamento de sua carreira. Em 2018, a atriz rompeu com o agente Zeca Vitorino, com quem trabalhava desde que fez Salete em "Mulheres Apaixonadas". Quem assumiu o controle de sua carreira foi a empresa Mattoni Comunicação, que já cuidava de sua assessoria de imprensa. Mas a parceria não durou muito.
Em 2019, Bruna se desligou da Mattoni. Na época, houve boatos de que atriz havia retomado a parceria profissional com a mãe e que Neide estaria ajudando a filha a negociar contratos, no entanto, ela negou tudo. "Eu não trabalho com a minha mãe, ela não é minha empresária e não gostaria que continuassem envolvendo ela em notícias mentirosas como essa", pediu a estrela, na época. Atualmente, ela é agenciada por Juliana Montesanti.