Alguns artistas não têm medo de interromper um show para resolver um problema, ou apenas se desculpar. Em março de 2015, Adam Lavine, vocalista da banda Maroon 5, se irritou com uma falha técnica, durante sua apresentação e arremessou o microfone em direção ao palco, acertando a cabeça de uma fã. O cantor se desculpou parando o show e convidando a jovem para subir no palco. Já em novembro, foi a vez de Madonna parar um show para lamentar pelos atentados terroristas em Paris. Mas, no sábado (20), Alejandro Sanz interrompeu sua apresentação, também por uma causa muito nobre: defender uma mulher que estava sendo assediada na plateia.
O show tinha acabado de começar quando houve uma confusão nas primeiras fileiras. Alejandro, que já homenageou Roberto Carlos, deixou o microfone e apontou para a plateia. Visivelmente irritado, o músico desceu do palco e ficou de frente com o público.
Após o agressor ser expulso do local, o parceiro de palco da cantora Paula Fernandes no Grammy Latino 2015 se dirigiu aos fãs e disse: "Tudo bem? Certeza? Bom, peço desculpas pelo episódio, porque eu não posso imaginar que ninguém toque alguém, e ainda menos uma mulher, porque aí sim... aí não dá mesmo".
Nas redes sociais, o astro amigo de Ivete Sangalo, Ana Carolina e Roberta Sá foi muito elogiado pelas fãs. "Que homem maravilhoso, um verdadeiro herói", disse uma internauta. "Só um artista sensível como o alejandro Sanz para interromper um show e expulsar um agressor. Está de parabéns", enalteceu outra. "Esse é o Alejandro Sanz mostrando que a violência deve ser combatida por todos", escreveu uma terceira admiradora no Twitter.
(Por Carmen Lúcia)