O pai do ex-BBB Alan Marinho, o aposentado Ailson Lopes, de 76 anos, morreu nesta quarta-feira (23), em decorrência de um câncer no pulmão. "Estamos todos sem chão. A gente já estava se preparando há um tempo para isso. Temos também uma grande preocupação com a minha mãe", contou o doutor em filosofia ao "Gshow". Em fevereiro, o brother desistiu de sua permanência na casa do "Big Brother Brasil 16 " após ser informado sobre o estado de saúde do patriarca.
"Hoje vejo que fiz a escolha certa. Não me arrependo", confessou ele. O ex-participante atendeu um pedido do pai, que ao descobrir a doença, quis o filho caçula ao seu lado eficou emocionado quando o viu Alan. "O Alan é muito família, é o caçula. É um menino de ouro! O pai é tudo pra ele. Estamos felizes com a volta dele", contou a funcionária Eclezia, que trabalha na casa da família há 42 anos.
Alan contou que o pai apresentou melhora no quadro clínico com a sua chegada. "Estava precisando de mim. O que aconteceu com ele foi 50% emocional e 50% fisiológico", disse o ex-BBB em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes".
"O emocional estava esfacelado e a minha mãe não estava conseguindo dar o suporte. Ele precisou de mim e eu não podia negar. Foi a decisão mais difícil da minha vida. Acredito que estava indo bem no jogo, mas não tive como continuar", acrescentou.
(Por Camilla Gabriella)