Alan Marinho atendeu um pedido do pai, o aposentado Ailson Marinho, de 76 anos, e deixou a casa do "Big Brother Brasil 16", nesta sexta-feira (05). O patriarca da família foi diagnosticado com um câncer no pulmão na última quarta-feira (03) e está internado em estado grave na Policlínica do Rio Grande do Norte.
"O Alan saiu do programa porque o pai pediu. O Seu Ailson está muito debilitado", conta Eclezia, que trabalha há 42 anos na casa da família, em entrevista ao Purepeople. "O pai dele foi o maior incentivador para o filho participar do 'BBB', mas descobriu a doença na quarta-feira e no dia seguinte, pediu para o Alan voltar e ficar ao seu lado", acrescenta.
Segundo Eclezia, que criou Alan, o pai do ex-participante já tinha sofrido infarto pouco antes do doutor em filosofia embarcar para o Rio de Janeiro. "O Alan é muito família, é o caçula. É um menino de ouro! O pai é tudo pra ele. Estamos felizes com a volta dele", vibra Eclezia.
Ainda segundo a funcionária, a família de Ailson tem histórico de câncer. Há dois anos um sobrinho faleceu com a doença na cabeça e um irmão do pai de Alan também foi diagnosticado com câncer no pulmão.
Brothers especulam motivo da saída do doutor em filosofia
Casado e pai de duas filhas, Alan, que já declarou ter ficado um ano sem sexo, saiu às pressas do reality sem se despedir dos colegas. Daniel, que apoiou Laércio na briga com Ana Paula, não segurou as lágrimas e foi amparado pelo amigo Tamiel.
Cacau, que já havia chorado após ver a aproximação entre Matheus e Munik, também se emocionou.
(Por Camilla Gabriella)