Alan Marinho foi ao "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã desta terça-feira (16), onze dias após desistir do "BBB16". O doutor em Filosofia deixou o reality com o agravamento do estado de saúde do pai, Alison Marinho, de 76 anos, diagnosticado com câncer no pulmão. Em conversa com a jornalista, o ex-brother garantiu que o genitor teve uma evolução no seu quadro clínico.
"O meu pai está melhor. Ele melhorou com a minha chegada, estava precisando de mim", iniciou Alan. "O que aconteceu com ele foi 50% emocional e 50% fisiológico", explicou o doutor, que durante o confinamento, criticou Fernando Medeiros, do "BBB15". "Ele contraiu uma doença difícil de se tratar e muitas vezes o emocional e o psicológico é responsável pela recuperação", acrescentou.
"O emocional estava esfacelado e a minha mãe não estava conseguindo dar o suporte. Ele precisou de mim e eu não podia negar. Foi a decisão mais difícil da minha vida. Acredito que estava indo bem no jogo, mas não tive como continuar", finalizou o doutor, que acredita na recuperação do pai.
Alan quer vitória de Daniel no Paredão
Ainda no matinal, o ex-brother opinou sobre a berlinda desta noite, entre Daniel e Ronan. "Sou Daniel Futebol Clube. Essa camisa foi ele quem me deu. Eu torço por ele. Acho que vai ficar. É meu amigo", disse Alan. E voltou a alfinetar Ana Paula. "É uma espécie de vilã da Disney. É um grito, uma bomba, uma pancada. O tempo que estive lá me dei bem com ela e gosto dela. Mas acho uma pessoa um pouco destemperada", opinou.
(Por Guilherme Guidorizzi)