Aguinaldo Silva reprova beijo gay em novelas:'Nas minhas não tem. Só lá em casa'
Publicado em 9 de junho de 2015 às 13:30
Por Purepeople
Aguinaldo Silva não é a favor do beijo gay na teledramaturgia. Apesar de ter retratado personagens homossexuais na novela "Império", ele diz que o público não quer ver este tipo de cena e compreende a rejeição de muitos telespectadores ao beijo trocado entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Thimberg em "Babilônia". "Não vi o beijo. Mas o público, e quando falo em público, falo em 40 milhões de pessoas, está comprovado que não quer ver um beijo gay. Não querem ver porque estão ali com a família e temos que aceitar isso. Nas minhas novelas não tem. Beijo gay só na minha casa", disparou o escritor, vitorioso num processo que movia contra o Google. Ao ser questionado o que faria se sua novela enfrentasse problemas de audiência e rejeição do público mais conversador como o que tem acontecido com a trama de Gilberto Braga - encurtada em três semanas - , ele não titubeou: "Eu deixaria de dormir e ficaria 24 horas reescrevendo, lutando pela novela porque essa é minha função: f
Aguinaldo Silva é contra beijo gay na teledramaturgia. "Nas minhas não tem. Beijo gay só lá em casa", disparou
Ele diz que o público não quer este tipo de cena. "Não querem ver porque estão ali com a família e temos que aceitar isso", diz
O escritor confessa ser "faminto por audiência"e está sempre em busca do sucesso
O autor Gilberto Braga, de 'Babilônia', está reescrevendo algumas tramas por causa da rejeição de alguns telespectadores.
Uma das alterações de 'Babilônia' é a escalação de Claudio Lins para viver um papel gay no lugar do personagem de Marcos Pasquim
Segundo Braga, o público feminino não queria ver o personagem de Marcos Pasquim como gay
Veja + após o anúncio

Aguinaldo Silva não é a favor do beijo gay na teledramaturgia. Apesar de ter retratado personagens homossexuais na novela "Império", ele diz que o público não quer ver este tipo de cena e compreende a rejeição de muitos telespectadores ao beijo trocado entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Thimberg em "Babilônia". "Não vi o beijo. Mas o público, e quando falo em público, falo em 40 milhões de pessoas, está comprovado que não quer ver um beijo gay. Não querem ver porque estão ali com a família e temos que aceitar isso. Nas minhas novelas não tem. Beijo gay só na minha casa", disparou o escritor, vitorioso num processo que movia contra o Google.

Ao ser questionado o que faria se sua novela enfrentasse problemas de audiência e rejeição do público mais conversador como o que tem acontecido com a trama de Gilberto Braga - encurtada em três semanas - , ele não titubeou: "Eu deixaria de dormir e ficaria 24 horas reescrevendo, lutando pela novela porque essa é minha função: fazer novelas que dão certo", disse ele, acrescentado que o autor precisa escrever para o que o público deseja para conseguir uma boa audiência.

"Meu amigo Gilberto Braga fez bem de reescrever. Eu também mudaria. Você tem que fazer o que o público quer. Sou faminto por audiência, voraz e quero sempre o sucesso", contou ele, que está de férias e já está escrevendo um novo trabalho. "Ainda não sei se é minissérie ou seriado. O escritor é como um pianista. Se não treinar, perde a forma", adiantou ele, que se acidentou durante sua estada em Lisboa.

Folhetim sofreu alterações após rejeição dos telespectadores

Gilberto Braga está tendo o cuidado de reescrever algumas tramas da novela. Um exemplo disso é a escalação do ator Claudio Lins, que fará um personagem gay, no lugar do personagem de Marcos Pasquim. Pesquisas apontam que o público feminino não gostaria de ver o galão interpretando um homossexual.

Segundo o autor, parte dos problemas enfretados na trama é reflexo da mentalidade da população: "O Brasil está mais careta, não tenho a menor dúvida. Quer a prova? Não pode ter nudez nem masculina nem feminina. Nos anos 80 tinha a bunda de um homem de fora na abertura de novela das 19h ("Brega & chique", de 1987). Hoje não poderia. Por quê? O Brasil encaretou. Por que uma bunda de homem choca? É a realidade que a gente está vivendo. Por que não pode peitinho de mulher? É tão agradável. Até eu que sou gay, gosto", disparou ele, humilhado por ter uma audiência menor do que 'I love Paraisópolis'.

(Por Camilla Gabriella)

Sobre
Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva
'Essas pessoas não são atores': Aguinaldo Silva detona escalação de influenciadores em novelas da Globo e novos autores
30 de junho de 2024 às 10:49
Todos os itens
Palavras-chave
Polêmica TV Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Flopou ou não? 'Estrela de Casa' não segura audiência de 'Renascer' na estreia, mas faz Globo crescer em 2 cidades. Entenda!
Flopou ou não? 'Estrela de Casa' não segura audiência de 'Renascer' na estreia, mas faz Globo crescer em 2 cidades. Entenda!
14 de agosto de 2024
Não é só o Caso P. Diddy: tudo sobre 6 escândalos macabros e polêmicas capazes de dar calafrios do mundo do k-pop e k-drama
Não é só o Caso P. Diddy: tudo sobre 6 escândalos macabros e polêmicas capazes de dar calafrios do mundo do k-pop e k-drama
4 de outubro de 2024
Notícias similares
'Criminosa': Ana Hickmann é alvo de novas ofensas de Alexandre Correa após rumor sobre demissão da Record TV
'Criminosa': Ana Hickmann é alvo de novas ofensas de Alexandre Correa após rumor sobre demissão da Record TV
13 de agosto de 2024
Após edição com quatro ex-presidiários, Record TV faz mudança drástica em 'A Fazenda'
Após edição com quatro ex-presidiários, Record TV faz mudança drástica em 'A Fazenda'
25 de julho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias