Na novela "Império" Ana Carolina Dias vive uma advogada que não mede esforços para conseguir o que quer. Depois se envolver com o cliente Orville (Paulo Rocha), ela roubou o marido de Juliane (Cris Vianna), que flagrou a traição na porta da cadeia, e ainda ficou com a casa da ex-rainha de bateria. Ana Carolina Dias, intérprete de Carmen na trama das nove da TV Globo, posou sensual para a revista "Mensch" e disse que já conheceu uma pessoa de índole parecida com a de sua personagem. "Já tive o desprazer de conhecer uma aprendiz de Carmen (risos). Mas tem muita gente egoísta por aí, que não pensa duas vezes em dar uma rasteira em alguém", disse ela, que já contou que adora ser xingada nas ruas pelo comportamento da advogada.
Assim como a intérprete de sua rival na novela de Aguinaldo Silva, a atriz disse que não perdoaria uma traição. "Acho que não conseguiria perdoar. A traição abala, fragiliza, desconstrói. Nunca mais é a mesma coisa", opinou ela, que é casada com um homem 28 anos mais velho. "Sem querer generalizar, mas o homem maduro, tende a ser mais protetor, cavalheiro. Eu prefiro aqueles que ainda mandam flores", afirmou a atriz, que também participou do reality show "A Fazenda", da Record, em 2010.
Essa não é a primeira vez que Ana Carolina interpreta uma "destruidora de lares". Na novela "Em Família", ela fez uma pequena participação como Cláudia, amante de Ricardo (Herson Capri). Apesar disso, a atriz disse que não condena o comportamento das duas. "Não me sinto confortável em julgar as personagens, porque estaria julgando as pessoas que agem como elas. Todos nós estamos sujeitos a erros e, além disso, temos que levar em consideração o passado dessas pessoas, e as circunstâncias", afirmou. "Como julgar a Cláudia, garota de programa? Eu não sei o que a levou a prostituição! Mesmo a Carmen, sendo tão egoísta como é, quanto amor essa mulher recebeu na vida? Talvez nenhum, e esse seja o motivo de ter se tornado assim. Enfim, eu não me permito julgar, e acredito que isso me dê uma liberdade maior na evolução da trama", pontuou.
Personagem de Ana Carolina levou uma surra em 'Império'
Em novembro, Juliane deu uma lição em Carmen. Conforme Aguinaldo Silva havia adiantado em conversa online com telespectadores, a rainha de bateria deu uma surra na rival. As duas se encontraram no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) e, no banheiro do local, a advogada começou a provocar Juju, que depois do bate-boca, fez uma ameaça. "Cala essa boca, senão te dou uma coça aqui mesmo!".
Porém, a advogada continuou a provocar a ex-mulher de Orville e acabou levando uma bofetada de Juliane. Em seguida, Juju se jogou em cima de Carmen e continuou a surra. No final, ela humilhou ainda mais a advogada: "Agora deixa eu lavar minhas mãos de novo... Para garantir que não vou sair daqui levando fiapos da tua sujeira nas minhas unhas".