Os fãs de Adriana Esteves vão poder matar as saudades da atriz em dose dupla em 2015. Dois anos afastada das produções da TV Globo depois do grande sucesso com a personagem Carminha de "Avenida Brasil", em 2012, a artista poderá ser vista logo em janeiro, na minissérie "Felizes para sempre", e a partir de março, quando retorna à faixa das nove, com a novela "Rio Babilônia".
Adriana garante que não se incomoda em ainda ser lembrada pela marcante vilã da trama de João Emanuel Carneiro. "Adoro ser reconhecida pela Carminha. Acho muito natural que isso aconteça, e é um trabalho pelo qual tenho um orgulho imenso", disse ao colunista de TV Daniel Castro.
Na entrevista, a atriz também destacou as atuações de Mateus Solano e Drica Moraes, os vilões Félix, da novela "Amor à vida", e Cora, de "Império", respectivamente. "São dois grandes atores que eu amo!", afirmou. Adriana disse que entende o porquê de os vilões serem tão bem recebidos pelo público hoje em dia. "Acho as vilãs muito bem escritas. E talvez elas garantam que possamos fugir um pouco de hipocrisias", opinou.
Após papel dramático em minissérie, Adriana volta a viver uma vilã no horário nobre
Para o papel na minissérie - uma releitura de "Quem Ama Não Mata", de 1982 -, Adriana mudou os cabelos, ficando bem diferente de Carminha. Agora, ela está com os fios curtos e castanhos. Na trama de Euclydes Marinho, dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles, a atriz interpreta Tânia, uma conceituada cirurgiã plástica de Brasília, que vive um casamento infeliz com Hugo (João Miguel). Além de Adriana, Paolla Oliveira terá um papel de destaque na minissérie. Ela vai interpretar uma lésbica prostituta de luxo.
Adriana ainda não deu detalhes sobre sua personagem em "Rio Babilônia", mas afirmou estar totalmente envolvida com este novo desafio, e aproveitou para elogiar a equipe do folhetim e seus parceiros de cena. "Tenho uma honra enorme em estar numa novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares, João Ximenes Braga, Dennis Carvalho, e por contracenar com um elenco que eu tanto admiro. Fazer uma parceria com Gloria Pires é motivo de grande orgulho para mim", afirmou. Na trama, as personagens de Adriana e Gloria serão vilãs e rivais.
Longe da TV, Adriana se dedicou ao cinema
O período afastada das telas da TV Globo não serviram apenas para descansar a imagem da atriz. Adriana fez dois filmes: "Beleza", de Jorge Furtado, no qual contracenou ao lado do marido, Vladimir Brichta, e "Mundo Cão", que fez com os atores Lázaro Ramos e Babu Santana, que pode ser visto atualmente nos cinemas no papel principal de "Tim Maia", cinebiografia do cantor, morto em 1998.