Adriana Esteves admitiu se orgulhar de ser a comandante de sua família com Vladimir Brichta, com quem está casada há 12 anos. "Tenho paixão por assumir o papel de matriarca, tomar conta do que me compete. Sinto-me responsável", afirmou a atriz, que é assumidamente ciumenta. Mãe de Vicente, de 9 anos, e Felipe, de 16 (do seu casamento com Marco Ricca), a atriz também é responsável por Agnes, de 18 (filha de uma relação anterior de Vladimir).
E para a mulher, o ator é só elogios. "O que me encanta em Adriana, entre outras coisas, é a forma como ela conduz tudo a seu redor. É pelo afeto que ela se relaciona, trabalha, educa, namora, cobra", enumerou o artista, com quem Adriana protagonizou cenas quentes no filme "Real Beleza". E a eterna Carminha da novela "Avenida Brasil" (2012) faz um balanço da vida pessoal e profissional. "No saldo, há mais pontos positivos do que negativos. Todo mundo tem problemas, mas eu foco na solução e sou feliz assim", garantiu para a revista "Claudia" deste mês.
Prestes a aparecer como a empregada doméstica Fátima da minissérie "Justiça", na qual vai ser presa por sete anos em decorrência de tráfico de drogas, Adriana recordou as críticas sofridas quando foi a Mariana da novela "Renascer" (1993), que lhe renderam uma depressão. "Foram os anos mais difíceis da minha vida", contou. Mesmo com a experiência e a volta por cima, a atriz que foi figurante de "Vale Tudo" (1988) não se mostra segura a cada novo papel. "Sempre fico com medo quando chega um convite. Mas aí me cerco de conhecimento: vou estudar, ler, pesquisar. Aos poucos, ganho coragem e me jogo de vez", disse a artista que já admitiu ter sido traída.
(Por Guilherme Guidorizzi)