Após viver a personagem Inês na novela "Babilônia", Adriana Esteves está de volta a TV na pele de Fátima, em "Justiça". Sua personagem é casada com Waldir, - motorista de ônibus na empresa GTransportes - interpretado por Ângelo Antonio, e mãe de Mayara (Julia Dalavia) e Jesus (Tobias Carrieres). Simples, batalhadora e honesta, a faxineira na nova minissérie das onze, terá sua vida transformada com a chegada de novos vizinhos.
Douglas é um policial de caráter duvidoso e sua mulher, Kellen, é uma pessoa bastante ambiciosa na trama. Eles são vividos por Enrique Diaz e Leandra Leal, que já deu início as gravações em Pernambuco. Como se não bastasse, o casal ainda tem um cachorro que vive atormentando sua vida e de sua família. Um certo dia, o animal ataca seu filho mais novo e a empregada mata o cão.
Vizinho se vinga e Fátima ficará presa 7 anos por tráfico de drogas
Como vingança, o policial planta drogas no jardim da casa da vizinha e faz com que ela seja presa durante sete anos por tráfico de drogas, diferente do papel vivido por Cauã Reymond, que ficará 7 anos na cadeia por eutanásia na mulher, uma bailarina que, após um acidente, perderá os movimentos do corpo e pede para o marido que acabe com seu sofrimento.
Com a passagem de tempo, ela é solta e decide reconstruir sua família. Quando chega em casa, seu marido está morto e seus filhos vivem caminhos diferentes. Jesus torna-se um menino de rua, e Mayara trabalha como garota de programa.
(Por Rahabe Barros)