Morto aos 47 anos em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, Tom Veiga, o ator que manipulava e era responsável pela voz do Louro José no programa "Mais Você" será enterrado em São Paulo na quarta-feira (4) após velório no Rio de Janeiro marcado para esta terça-feira. As cerimônias serão restritas para a família. Nesta segunda-feira, Tom foi homenageado no matinal da Globo por Ana Maria Braga, com quem trabalhou por mais de 25 anos em parceria iniciada na Record TV no programa "Note & Anote". "Dói demais", afirmou sem segurar as lágrimas a apresentadora, que já havia lamentado na véspera a morte do companheiro de palco.
Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), Tom, que passou em 2017 por cateterismo, apresentou um aneurismo cerebral antes de sofrer o AVC que o levou perder a vida no domingo, dia do nascimento de sua filha, Alissa, que completou 15 anos. Por conta do parecer do IML, a investigação sobre a morte do ator será arquivada, uma vez que, portanto, não há indícios de que ele tenha sido vítima de assassinato.
Na web, anônimos e famosos fizeram homenagem para Tom. "Dois amores. A gente fica triste quando pessoas que nos fazem bem se vão. Deixo aqui minha homenagem e orações para a família, amigos e fãs", escreveu Ivete Sangalo. "Gentil, engraçado, irônico, crítico. Fica minha saudade. Fica em paz", completou Serginho Groisman. "Colega carinhoso demais. Que Deus te receba", desejou Renata Capucci.
No "Mais Você" desta manhã, André Marques recordou a última conversa que teve com o ator por trás do Louro José. "Eu tava vendo ele quase todo dia (...). Nos vimos por último na quinta, e sexta-feira ele combinou de sábado ir lá (na loja de André)... Aí domingo, estava indo para São Paulo e me ligaram perguntando se eu estava com ele. (...) Então, fui lá para casa dele, fui para lá... E ele já estava voando lá em cima...", relatou o apresentador do "É de Casa". "Ninguém é unanimidade, né? Mas o Tom era unanimidade", concluiu André. Já a equipe do programa usou uma camisa preta e, por cima, uma foto do artista, que se casou pela segunda vez em janeiro passado e terminou a união em setembro.
Exibido no horário matutino desde 2000, o programa lançado um ano antes, obteve nesta manhã sua maior audiência segundo medição prévia do Ibope, informa o colunista Daniel Castro. Em São Paulo, cravou 16 pontos, no Rio fechou com 17, e no o PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede 15 cidades, 14 de média. Para efeito de comparação, na última segunda-feira, o "Mais Você" cravou em São Paulo menos da metade, 7.