Encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro neste domingo (01), Tom Veiga , intérprete do personagem Louro José, do programa "Mais Você", fez Ana Maria Braga lamentar. "Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração", escreveu a apresentadora em sua rede social. Juntos diariamente há mais de 20 anos na TV, Ana Maria e Tom Veiga já protagonizaram momentos divertidos e emocionantes. Aos 47 anos, o ator deixou quatro filhos, Amanda, Diego, Adrian e Alissa, e a causa de sua morte, até o momento, não foi revelada.
Segundo a assessora de imprensa de Ana Maria Braga, em conversa com o jornal "Extra", a apresentadora soube da morte de Tom Veiga enquanto voltava de viagem de sua fazenda, no interior de São Paulo. Ainda de acordo com a representante, Ana ficou muito abalada com a notícia e ainda não sabe se o "Mais Você" vai ao ar nesta segunda-feira.
Há dois meses, Tom Veiga engrossou o time de famosos que se separaram durante a pandemia do Coronavírus. Ele e a então mulher, Cybelle Costa, romperam o casamento após oito meses meses de união. "Existiam questões que não conseguimos alinhar e, infelizmente, foram determinantes para o fim", explicou a empresária em entrevista para a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", em outubro deste ano. Segundo Cybelle, não existia mais chance de reconciliação entre eles. "Por mim, não", enfatizou.
O intérprete de Louro José, que tinha sua identidade pouco conhecida do grande público, há três anos usou a sua rede social para explicar o motivo de seu rápido afastamento do programa "Mais Você". "Oi queridos amigos, estou aqui pra agradecer todas as orações e demonstrações de carinho que recebi nesses últimos dias! Acho que ninguém melhor que eu pra dizer pra vocês a verdade. Passei mal e tive que me submeter a um cateterismo, graças a Deus nada demais, já estou bem e em plena forma, na segunda estarei de volta e o Louro também!", avisou, tranquilizando os fãs.
Num momento de grande tensão, Tom Veiga passou mal enquanto trabalhava nos Estúdios Globo e precisou ser levado, com pressão alta, a um hospital. Depois de comandar alguns dias o programa sozinha, Ana Maria Braga lamentou: "Essa é a primeira vez que em dois dias [seguidos] que não estamos juntos. Ele [também] já ficou com dor nas costas pela posição que ele fica. Sinto muita falta dele. Se cuida, hein, papagaio", disse a apresentadora, que também pediu uma corrente dos fãs: "Sua oração vale. Está tudo bem. O médico falou que é para ele ficar um bocadinho em casa".
(Por Carmen Moreira)