Ator responsável pela voz e manipulação do Louro José do programa "Mais Você", Tom Veiga morreu vítima de um AVC hemorrágico, apontou laudo do IML (Instituto Médico Legal), divulgado nesta segunda-feira (2). O Acidente Vascular Cerebral ocorre quando há um entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro . O ator foi encontrado morto em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, aos 47 anos, neste domingo (1º), e ganhou homenagem de Ana Maria Braga, com quem trabalhava há mas de 25 anos. No caso do artista, a ruptura do vaso sanguíneo ocorreu no cérebro, fazendo o sangue se espalhar.
O corpo de Tom Veiga segue no IML e ainda não há uma definição em relação ao velório e sepultamento, mas as cerimônias devem ocorrer em São Paulo, estado natal do ator. Filha do artista, Alissa Veiga completou 15 anos justamente no dia da morte do pai, que deixa ainda outro filho, Adrian. Em agosto de 2018, Tom havia se separado de Alessandra Veiga. No mesmo ano, o ator engatou relacionamento com a investidora Cybelle Hermínio Costa. Eles se casaram em janeiro, mas há dois meses a relação chegou ao fim.
Um pouco antes, em setembro de 2017, Tom se submeteu a um cateterismo. "Oi queridos amigos, estou aqui pra agradecer todas as orações e demonstrações de carinho que recebi nesses últimos dias! Acho que ninguém melhor que eu para dizer para vocês a verdade. Passei mal e tive que me submeter a um cateterismo", explicou na ocasião o artista, que conheceu Ana Maria nos anos 1990 no programa "Note & Anote" (Record TV).
A apresentadora fez uma homenagem ao ator no seu matinal desta segunda-feira. Sem segurar as lágrimas, Ana Maria Braga exaltou as qualidades de Tom, mostrou momentos do programa ao lado do artista, recordou a cumplicidade fora das câmeras e colocou flores na bancada na qual o Louro costumava aparecer. "Hoje não estou perdendo só o Tom. Estou perdendo um grande amigo, um menino que a gente não discutiu, nunca brigou. E com ele foi junto o meu filho, que eu sempre considerei assim. Levantei hoje de manhã e fiquei pensando como conseguiria chegar aqui e dizer 'bom dia' para vocês", disse Ana.
A atração exibiu ainda depoimentos de personalidades como Fernanda Gentil, Leandro Hassum e Cissa Guimarães, além de ter entrevistado Luciano Huck e André Marques, um dos primeiros a chegar à casa de Tom após a morte do ator. Antes da fama, Tom chegou a trabalhar em feira de artesanato e dirigiu ambulância.
(por Guilherme Guidorizzi)