
Foram encontrados mortos o ator americano Gene Hackman, de 95 anos, e mulher do artista, a pianista Betsy Arakawa, de 63, na casa do casal no Novo México (EUA), nesta quarta-feira (27) e dia após o anúncio da morte da atriz Michelle Trachtenberg. Veterano do cinema, Hackman conquistou duas estatuetas do Oscar.
A polícia americana revelou ainda que o cachorro de estimação de Gene e Betsy também morreu. Em um primeiro momento a investigação descarta a hipótese de assassinato. "Podemos confirmar que Gene Hackman e sua esposa foram encontrados mortos na tarde de quarta-feira em sua residência na Sunset Trail. Esta é uma investigação em andamento – no entanto, no momento, não acreditamos que haja indícios de crime", afirmou o xerife do condado de Santa Fé.
Nascido em 30 de janeiro de 1930, o artista venceu o Oscar por "Operação França" (1971, Melhor Ator) e "Os Imperdoáveis" (1992, sendo Ator Coadjuvante). Faturou ainda o Globo de Ouro com esses dois filmes e ainda em 2001 por "Os Excêntricos Tenenbaums". Na carreira estão ainda filmes como "Superman" e "Lembranças de Hollywood".

+ Léo Batista, voz marcante da TV do Brasil, morreu em 2025
Eugene Allen Hackman era filho de um jornalista e na adolescência perdeu a mãe, que tinha problemas com alcoolismo, em um incêndio por ela mesma provocada. Pouco depois ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais e na sequência cursou a faculdade de jornalismo, sem conclui-la.
Acabaria abraçando a carreira de ator e em 1964 fez sua estreia nos palcos na Broadway. Bastaram três anos para conquistar a primeira indicação ao Oscar, com "Bonnie e Clyde". Em 1970, outra indicação, dessa vez por "Meu Pai, Um Estranho".

Hackman atuou ainda em vários filmes como "Os Amantes do Perigo", "Caçada Sádica" e "Espantalho", além de "Operação França 2", "O Risco de Uma Decisão", "Sem Saída" e "Minuto Final". Foi dublador de "FormiguinhaZ" e trabalhou em "O Júri", um dos últimos papéis.
O artista deixa três filhos, frutos do primeiro casamento. Com Betsy era casado desde 1991.