Faustão revelou ter sofrido um acidente e no qual quebrou duas costelas após ser submetido a um transplante de coração. A cirurgia cardíaca ocorreu em 27 de agosto, pouco mais de três semanas depois de ser internado por conta de um insuficiência no coração. Já transplantado, Fausto Silva precisou retornar ao hospital, dessa vez por poucos dias.
E o acidente do apresentador ocorreu quando ele tentou entrar no seu carro ainda se recuperando da cirurgia cardíaca. "Aconteceu duas vezes para entrar no carro. O que você faz para entrar no carro? Você entra primeiro o corpo e depois coloca as pernas. O imbecil aqui já começou a achar que estava bem, pôs uma perna e jogou todo (o peso) em uma outra. A outra deu uma falhada e fui para o chão", relatou contando ter quebrado duas costelas.
A declaração foi dada ao "Programa de Todos os Programas", de Flavio Ricco e Gabriela França no portal R7 desta terça-feira (19). Com o acidente, o processo de fisioterapia por conta do transplante acabou lhe prejudicando.
"Está certo que do carro para o chão são 40 centímetros. Duas vezes isso. Aí tem uma fratura na costela, essas coisinhas que atrapalharam na reabilitação com a fisioterapia", acrescentou o apresentador cuja família esta à frente de uma campanha de doação de órgãos.
Em maio deste ano, o apresentador decidiu deixar a Band pela segunda vez. Naquele mês, Fausto Silva gravou a edição derradeira do "Faustão na Band", porém o programa só foi ao ar em agosto, quando ele já estava internado. Àquela altura, seu filho João Guilherme já conduzia a atração noturna com Anne Lottermann.
Na véspera da cirurgia, o comunicador havia garantido que não retornaria mais para a TV, após passagens pela Gazeta, Record, Band e Globo. Agora, Faustão se mostrou indeciso. "Pode ser (que eu volte), mas tenho que consertar a saúde (primeiramente). Lá para março, tudo bem. Talvez eu volte. Vamos ver", explicou o apresentador, que vem orientando o filho do meio na carreira.