Faustão confirmou que está aposentado da TV após cerca de 40 anos à frente de programas de auditório. Aos 73 anos, Fausto Silva segue internado há quase um mês e no domingo (27) passou por um transplante de coração em decorrência de insuficiência cardíaca. Nesta quinta-feira, o apresentador se emocionou na primeira aparição após o transplante e agradeceu a família do doador.
É bom frisar que Fausto foi internado no dia 5 e no dia 8 já sabia que iria precisar receber um coração novo, sendo inserido na fila do SUS, em decorrência do grave estado de saúde. A internação só se tornou pública dia 17, um dia depois foi compartilhado um vídeo do apresentador no hospital na mesma data em que foi o ar o último "Faustão na Band", e no dia 20, revelada a necessidade do transplante. Esses dois períodos cronológicos podem ter contribuído para acusações de que Faustão teria furado a fila.
Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do "Splash", Fausto justificou sua decisão de deixar a TV - ele teve duas passagens pela Globo (a pouco lembrada no começo dos anos 1980 no telejornal "Bom Dia São Paulo"), duas pela Band, e uma pela Gazeta e outra pela Record.
"Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais", garantiu. "É bom parar enquanto você está no alto. Pelé (1940-2022) saiu no auge. (Mané) Garrincha (1933-1983) na baixa. Isso faz toda a diferença. Eu sei que vai ser melhor eu encerrar agora", prosseguiu ele, cuja filha, Lara, também se pronunciou em relação ao transplante.
O "Faustão na Band" chegou a ser vice-líder nos primeiros dias de exibição (deu 8 na estreia), porém em pouco tempo acabou recuando para o quarto lugar, atrás de Globo, Record e SBT na medição da Grande São Paulo (ficou com 2 no último programa).
Por outro lado, Faustão quer trabalhar agora na web, sem saber por ora em que tipo de projeto. "Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver", concluiu.