Filho do meio de Fausto Silva, João Guilherme Silva estreou na TV ao lado do pai famoso, no comando do programa de Faustão na Band. Em breve, com a saída do veterano da emissora, vai caber a João fazer seu voo solo na TV. Mas enquanto este momento não chega, o artista se uniu a João Liberato para participar da "Batalha do Lip Sync", quadro do "Domingão com Huck".
Enquanto João Liberato homenageou o pai, morto após um acidente doméstico em 2019, João Silva se soltou em interpretações de Wando e Luan Santana. Mas assim como o filho de Gugu, foi às lágrimas ao falar do pai famoso, que ainda se recupera de um transplante no coração realizado recentemente.
"Ele me deu a oportunidade, com a minha mãe, de eu nascer, de aprender com ele em casa como ser uma boa pessoa, ser um bom pai que eu espero um dia ser. Mas o mais bacana disso tudo é essa conexão [que nós temos]", afirmou João.
E para homenagear o filho, Fausto Silva apareceu novamente no "Domingão", em uma participação surpreendente. "Luciano, nós temos já uma longa história de amizade e você proporcionou um dia histórico para o João Guilherme. Afinal de contas, ele tem só 19 anos e eu, quando apostei nele, sabia que ele tinha carisma, simpatia, uma verve. Mas é claro que, depois que você joga na jaula dos leões, é que você vê se o cara tem personalidade, se o cara tem jeito para isso. E ele tem mesmo jeito", garantiu o artista.
"Hoje, por estar no seu programa, estar numa emissora desse porte absurdo que é a Globo, para ele tem um significado extraordinário, como para todos nós, de alegria, de orgulho e profunda admiração", pontuou.
Faustão ainda deu um conselho valioso ao filho: "Ele só tem que ter calma e serenidade. As coisas vão acontecer ao tempo certo. Não adianta querer acelerar. O tempo do jovem é outra realidade. O mundo mudou muito, você é pai de três filhos, sabe disso. O importante é só ter esse foco no trabalho, saber que essa é uma carreira difícil, estar exposto o tempo todo".
E garantiu que apesar da pouca idade, João Silva é muito consciente do que quer: "Ele é absurdamente precoce para a idade dele. O João tem um belo caminho pela frente. Caminho de ótimas perspectivas. É só ele ter essa calma e, principalmente, esse foco. Como você teve, o Mion, tantos outros que estão brilhando hoje aí na nova geração. É fundamental isso. Serve para todo mundo, seja qual for a profissão, qualquer que for o segmento".