Julie Harries, atriz conhecida por atuar no filme "Vidas Amargas" em 1955, em que contracenou com James Dean, morreu aos 87 anos no último sábado (24). Segundo informações do jornal "Associated Press", a artista foi vítima de insuficiência cardíaca congestiva.
Julie Harries participou ainda dos filmes "Requiém para um Lutador", "Desafio ao Além", "Hamlet", "Caçador de Aventuras", "Agora Você é um Homem", "Os Pecados de Todos Nós", "Nas Montanhas dos Gorilas", entre outros, além de integrar o elenco de várias séries televisivas. Harris ganhou três prêmios Emmy dos onze a que foi indicada. Também recebeu uma indicação ao Oscar e dez indicações ao prêmio Tony, dos quais ganhou cinco e mais um Tony em homenagem à sua carreira.
A atriz se casou três vezes, e todas as relações terminaram em divórcio. A primeira união foi com o advogado Jay L. Julian, entre 1946 e 1954. O diretor Manning Gurian foi seu segundo marido, com quem viveu entre 1954 e 1967. O casal teve um filho, Peter Alston Gurian. O terceiro casamento foi com o escritor William Erwin Carroll, entre 1977 e 1982.