Depois de ser salvo da morte por Miguel (Domingos Montagner), Pedro (Jayme Matarazzo) faz questão de ir agradecê-lo, na novela "Sete Vidas". Quando recebe alta do hospital, o biólogo procura o professor e diz: "Você pulou sem cilindro, na raça. Na verdade, você salvou minha vida". Constrangido por estar omitindo dele que é seu pai biológico, o navegador fica ainda mais desconcertado quando o rapaz fala de Miguel Sanches, sem saber que está diante do próprio. As cenas vão ao ar no capítulo desta terça-feira (31), na novela das seis da Globo.
Desde que Pedro chegou a Fernando de Noronha - para onde foi a fim de fugir da culpa que sente pelo beijo que deu em Júlia (Isabelle Drummond), sua irmã -, Miguel não consegue lidar com a presença do filho e não só pediu uma transferência como estava tratando-o com toda rispidez e hostilidade. Só qeu depois de salvar a vida do doutorando, a convivência entre os dois aumenta e fica cada vez mais difícil para o oceanógrafo continuar mantendo sua verdadeira identidade omitida.
Pedro fala da pesquisa de Miguel com ele mesmo, sem saber
Quando mais o tempo passa, mais Miguel fica desconfortável e tenta se distanciar de Pedro. Contudo, durante uma carona que dá ao rapaz, seu carro quebra e os dois acabam passando um bom tempo juntos e conversam. É nesse papo que o estudante fala de seu doador anônimo, e deixa o interlocutor numa saia justa.
Empolgado, Pedro fala do trabalho de Miguel com ele mesmo: "É que me caiu no colo, literalmente, um trabalho que, sei lá, além de me apontar um caminho, abriu a minha cabeça, desorganizou as minhas crenças, e... O trabalho era de um pesquisador do Rio, o Miguel Sanches. Você conhece?". Além disso, o jovem também conta da relação conturbada que teve com Júlia e, na tentativa de ajudar, o ex-namorado de Lígia (Débora Bloch) resolve lhe apresentar a Taís (Maria Flor).
Fique por dentro de todas as novidades que vão acontecer em "Sete Vidas" no nosso resumo da semana, confira!