A paixão proibida de Pedro (Jayme Matarazzo) e Júlia (Isabelle Drummond) os levou a um beijo incestuoso e a culpa fará com que os meio-irmãos se afastem e invistam em outros relacionamentos, na novela "Sete Vidas". Enquanto a restauradora apressa o casamento com Edgard (Fernando Belo), o biólogo foge para Fernando de Noronha, onde conhece Miguel (Domingos Montagner) sem saber que ele é seu pai e ele lhe apresenta Taís (Maria Flor), que consegue despertar seu interesse e beijá-lo.
Em cenas que vão ao ar a partir do capítulo de terça-feira (31), Pedro e Miguel - que estará "camuflado" usando seu primeiro nome, João - se aproximam e ficam amigos após um acidente em que o filho é salvo pelo pai. O rapaz, ainda muito abalado pelos acontecimentos que o levaram a deixar o Rio de Janeiro, abre seu coração e conta ao navegador sua história com Julia. Sensibilizado, o ambientalista resolve apresentar Taís, uma pesquisadora da vida marinha, ao jovem.
Taís chama Pedro para ir a uma festa e os dois se entrosam
Depois de apresentar um ao outro, João Miguel deixa Pedro e Taís sozinhos no restaurante e a empatia entre os dois é instantânea. A moça não perde tempo: convida logo o biólogo para uma para uma festa e a partir de então a dupla vai se aproximando, com a aprovação do chefe de pesquisas, que fica contente ao ver o filho partindo para outra.
Depois, João Miguel fala sobre Pedro com Taís e decide adiar a tanferência que havia pedido logo que recebeu o rapaz como aluno. A jovem, porém, dispensa Pedro de um trabalho e ele fica confuso com o distanciamento dela. Pouco tempo depois, ele pede para ir navegar com ela e é aí que o clima esquenta e os dois se beijam. Ao ver o casal junto, o "cupido" comemora o sucesso de seu plano. A essa altura, Júlia já terá se casado com Edgard.
Contudo, o comportamento e os comentários de Guida (Claudia Mello) dão a entender que ainda há algo relativo à origem de Júlia que está sendo omitido por Marta (Gisele Fróes). Será que a história de amor desses dois um dia será possível?