A vida de Júlia (Isabelle Drummond) passou por uma verdadeira reviravolta na novela "Sete Vidas". Depois de achar que era um dos filhos de Miguel (Domingos Montagner), que nasceram a partir de uma doação de sêmen, ela descobriu que não é filha do ambientalista e agora quer a todo custo descobrir sua origem. De acordo com informações do colunista Daniel Castro, a restauradora, que estará envolvida com Felipe (Michel Noher), dirá ao namorado que vai colocar a mãe contra a parede para conseguir a informação, no capítulo previsto para ir ao ar no dia 4 de junho.
Separadas há meses desde que Júlia descobriu a verdade, Marta (Gisele Fróes) se anima com o telefonema da filha, mas a jovem é direta no assunto com a mãe. "Eu pensei por muito tempo e decidi que quero conhecer o meu pai biológico". Com seu jeito amargo de sempre, Marta é ríspida e ainda desdenha da "rede de ex-meios-irmãos" que ela descobriu. "Todas as tentativas de ir atrás do seu passado, de enfiar na sua vida gente que você mal conhece, resultaram em desastre".
Pressionada pela restauradora, Marta escreve o nome em um papel e, de posse da informação, Júlia encontrará o perfil de um homem, de cerca de 65 anos, em uma rede sociail. Apesar de receosa, ela envia uma mensagem. E no capítulo de 5 de junho, a jovem se emociona ao receber um e-mail do possível pai biológico.
Miguel se aproxima do filho que teve com Lígia
Enquanto Júlia parte em busca de suas origens, Miguel e Lígia (Débora Bloch) vão ensaiar uma reaproximação. Depois de flagrar o ex-namorado aos beijos com Marina (Vanessa Gerbelli), a jornalista e o ambientalista terão uma nova briga, mas será Joaquim quem vai reaproximá-los. Em cenas que irão ao ar na próxima segunda-feira (18), o filho de Lígia sofre um acidente e deixa Miguel desesperado. Mesmo pedindo para ver o menino, o pai biológico é impedido pela irmã de Irene (Malu Galli) e eles acabam brigando.
Mais à frente, Júlia resolve revelar à Lígia a história do passado do ambientalista, que se culpa até hoje por ter provocado a morte da mãe. Tocada com o que ouve, a ex-mulher de Vicente (Angelo Antonio) procura Miguel e permite que ele conviva com o filho, deixando o oceanógrafo emocionado.