Miguel (Domingos Montagner) será testemunha do primeiro beijo de Felipe (Michel Noher) e Júlia (Isabelle Drummond), na novela "Sete Vidas". Depois que Pedro (Jayme Matarazzo) decide ficar com Taís (Maria Flor), por causa do filho, e termina com a restauradora, ela vai fazer uma viagem com os dois ativistas e é aí que se envolve com o outro filho do oceanógrafo. As informações são da colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut.
Tudo acontece depois do transplante que salva a vida de Felipe e que trouxe Miguel de volta ao Rio de Janeiro. O ecologista terá algumas complicações no pós-operatório e ficará entre a vida e a morte, mas quando se recupera leva o rapaz e Julia para a Antártica, a fim de mostrar o lugar onde ficou quando sofreu um naufrágio e passou um tempo desmemoriado.
Decepcionada com o desfecho malfadado do romance com Pedro, Júlia começa a se aproximar de Felipe, por quem nutre genuína admiração. Durante a viagem, os dois saem juntos para um passeio a cavalo e encontra uma igreja num ponto distante. Impressionados com a beleza do lugar, eles entram e começam uma conversa sobre o casamento da jovem.
Felipe elogia Júlia trocam elogios e se beijam
Curioso, Felipe pergunta a Júlia por que ela se casou, já que admite que nem a cerimõnia nem o noivo eram o que ela realmente queria. Ao que a loira responde: "Bom, eu acho que o sonho da minha mãe era tudo aquilo, e, por uma série de razões, eu acabei me deixando levar, mas não basta querer amar uma pessoa. Assim como não bastou eu querer gostar de medicina". Quando saem da igreja, o filho de Beatriz (Lígia Cortez) admira a paisagem e relembra os tantos lugares devastados pelos quais passou quando fazia trabalho voluntário na África e Júlia comenta: "Caramba, eu admiro a sua coragem. Falando sério, diante das coisas que você fez e faz, eu me sinto meio medíocre, acomodada na minha vidinha".
Felipe então discursa: "Como assim? Coragem não existe só na guerra, no terremoto ou em situações épicas. As decisões da vida normal, do dia a dia, exigem coragem também. Olha as viradas que você deu na sua vida: enfrentou a sua mãe, largou três faculdades até achar a que você gostava, foi atrás da sua origem, desfez um casamento que não te satisfazia... E agora está aí, tocando a vida, depois de uma perda importante. Você é uma mulher inteira, uma mulher linda. A mais bonita que eu conheço".
Os dois se beijam e justamente nesse momento romântico Miguel, que estará à procura dos dois, chega. Por saber do relacionamento prévio de Júlia e Pedro, ele fica desconcertado com o flagra, mas acaba se acostumando com a ideia, pois o novo casal vai assumir o romance durante a viagem.