Os desencontros e escolhas da vida insistem em afastar Miguel (Domingos Montagner) e Lígia (Débora Bloch), apesar da paixão que sentem um pelo outro, na novela "Sete Vidas". Mas nos próximos capítulos um acidente sofrido por Joaquim, bebê filho do casal, vai reaproximar o navegador da ex-namorada. Quando fica sabendo que o pequeno se acidentou, ele fica desesperado e corre para o hospital, para saber como ele está. A jornalista, porém, magoada por tê-lo visto aos beijos com Marina (Vanessa Gerbelli), recusa sua presença e os dois acabam brigando.
Apesar de sempre ter evitado ao máximo criar vínculos familiares, Miguel descobriu recentemente que é pai de seis filhos biológicos. Cinco foram gerados por inseminação a partir de doaçoes de sêmen que ele fez e Joaquim é fruto do relacionamento que teve com Lígia, antes de partir numa expedição solitária para a Antártica, sofrer um naufrágio em que perdeu a memória temporariamente e ser dado como morto.
Quando Miguel se revelou vivo para salvar a vida de Felipe (Michel Noher), Lígia, já com a vida refeita ao lado de Vicente (Angelo Antonio) ficou indignada por ele ter preferido permanecer "morto" durante tanto tempo. Os dois se desentenderam, mas acabaram se beijando, o que desencadeou o fim do casamento dela. As chances de o casal reatar aumenta quando o oceanógrafo fica entre a vida e a morte após o transplante e, só então a jornalista dá o braço a torcer e declara seu amor por ele no hospital. Porém, ela vai flagrá-lo beijando Marina e com isso decide se afastar de vez do pai de seu filho.
Miguel se desespera ao saber que Joaquim sofreu um acidente
Em cenas previstas para irem ao ar a partir de 18 de maio, Lígia estará irredutível quanto a permitir que o pai de seu filho se aproxime dele, quando Joaquim sofre um acidente. Miguel, já mais inclinado a estreitar os laços com seus filhos, fica desesperado ao receber a notícia e vai atrás da ex para saber como o bebê está.
No hospital, a mãe da criança recebe o diagnóstico do médico sobre Joaquim e fica aliviada ao saber que o filho não sofreu nenhum trauma grave e vai ficar bem. O pai biológico tenta ver o menino, mas Lígia é hostil com ele e os dois acabam brigando. Será que eles ainda vão se acertar?