Há quem diga que amor e ódio são sentimentos muito próximos. E parece que em "Salve Jorge" a raiva de Lívia (Claudia Raia) por Théo (Rodrigo Lombardi) está mais para paixão enrustida. Pelo menos é o que Wanda (Totia Meirelles) vai tentar mostrar à chefona do tráfico humano, no capítulo de terça-feira (12), da novela das nove da Globo.
A constatação de que Lívia está apaixonada tem um significado especial para Wanda, pois, há um tempo atrás a aliciadora foi recriminada pela comparsa, por estar envolvida amorosamente com o coronel Nunes (Oscar Magrini). Na época, a líder da quadrilha mandou que a bandida terminasse o romance e garantiu ser isenta deste tipo de fraqueza. "Eu nunca me deixo envolver", declarou, na cena.
Porém, durante uma conversa em Istambul, Lívia declara seu desprezo por Théo com tanta intensidade que faz com que Wanda desconfie. "Quem mais me incomoda nisso tudo, quem mais me irrita, quem mais me dá ganas de partir para cima não é nem a delegada: é aquele capitãozinho prepotente, aquele Théo! O jeito como ele me olha quando cruza comigo, a maneira abusada de se dirigir a mim, de me encarar... Aquele eu ainda quero esmagar como se esmaga um inseto!", diz a vilã, na cena.
Ao perceber o descontrole da comparsa, Wanda afirma: "Você está apaixonada por esse capitão!". Mas, sem enxergar os próprios sentimentos, Lívia nega veementemente e rebate: "Você realmente não me conhece nada!". Mesmo com a insistência da colega, ela trata de mudar de de assunto, pedindo o relatório do que está acontecendo na Turquia.
Depois de perder um processo para a "agente de modelos", Théo precisou vender o carro para pagar a indenização, mas o que ele nem desconfia é que Morena (Nanda Costa) foi traficada para a Turquia a mando de Lívia, está viva e esperando um filho seu. Essa possível relação do mocinho com a vilã - que estava prevista desde a sinopse da novela - complica ainda mais a trama, que foi encurtada e termina em maio.
(Por Samyta Nunes)