Nos corredores da Globo não se fala em outra coisa. O último capítulo de "Salve Jorge" só deveria ir ao ar no dia 7 de junho e, segundo uma fonte do Purepeople, a determinação de encurtar a história de Glória Perez deixou a equipe surpresa. Mas a decisão já foi tomada pela emissora e "Em Nome do Pai", a nova novela das nove, de Walcyr Carrasco, tem estreia marcada para o dia 20 de maio. Com isso, a trama de Morena (Nanda Costa) perdeu 17 capítulos.
Parece mesmo que o elenco da atual novela acelerou o ritmo de gravações. Nesta segunda-feira (5), Bruna Marquezine, flagrada devorando uvas, gravou cenas de sua Lurdinha na Estudantina, no Centro do Rio, com participação especial de Elymar Santos. A filha de Delzuíte (Solange Badim) vai revelar que está namorando um traficante. Roberta Rodrigues, que também participou da gravação com o cantor, deu um show de simpatia nesta terça-feira, na laje de Maria Vanúbia, ao avistar um paparazzi. E Paloma Bernardi colocou sua Rosângela mais uma vez para desfilar de biquíni e shortinho na praia.
No Twitter, Glória Perez nega que sua trama tenha sido encurtada: "Gente, a novela acaba dentro do previsto, com 179 capítulos, como eu disse desde a estreia. Foi oferecido esticar a novela por três semanas, mas seria prejudicial à história, portanto, mantemos os 179 capítulos acordados".
"Em Nome do pai", que tem direção-geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Wolf Maya, será estrelada por Paolla Oliveira e Mateus Solano. As primeiras cenas da novela terão como cenário Machu Picchu, no Peru. Neymar topou fazer uma participação especial nos primeiro capítulos. O jogador, que teve o apoio da namorada, Bruna Marquezine, vai gravar em abril.