Morena (Nanda Costa) está prestes a passar por momentos de pura tensão em "Salve Jorge". Depois de voltar à Turquia, sob proteção da Polícia Federal, em um esquema armado por Helô (Giovanna Antonelli), a traficada vai ficar frente a frente com Russo (Adriano Garib) novamente, para arrancar informações que o incriminem e gravar tudo. O arriscado plano será colocado em prática no capítulo de segunda-feira (29).
Quando desembarca em Istambul, Morena é recebida por um policial Turco infiltrado em outra máfia local de tráfico humano, e é vista pelo capanga de Lívia (Claudia Raia), que está no aeroporto para receber dois traficados gays enviados por Rosângela (Paloma Bernardi). Como vê que a ex-faxineira está protegida por outro "segurança" truculento, Russo fica frustrado por não poder fazer nada de imediato. Mas logo o criminoso procura saber onde ela está, entra em contato com o outro grupo de mafiosos e marca um encontro para negociar a posse da "escrava".
Enquanto isso, a guerreira do Alemão recebe instruções dos policiais para saber como se comportar durante a conversa com o inimigo. "Presta atenção: você vai com isso aqui no seu corpo! Nós vamos ajustar isso no seu corpo. O microfone aqui vai mandar o som pro nosso carro, de modo que nos vamos poder gravar o que vocês estão falando", diz Almir (Murilo Grossi). Jô (Thammy Miranda), que também está infiltrada, dá a dica: "Você tem que saber conduzir a conversa, entendeu, Morena? Que é para fazer o Russo dizer as coisas que incriminam ele! Não adianta você acusar e ele ficar calado, ou falar de um jeito que pode ter qualquer interpretação".
Na hora em que os dois se encontram no lugar marcado, Russo já chega botanto sua banca. "Achou que escapava, não é?! Que ia conseguir ser mais esperta!", diz o bandido, na cena. Morena conta a história que foi instruída a dizer: "Tanto não achei que fugi da polícia... Eu vi que não tinha mais saída para mim". Como é de seu costume, o bruta-montes lhe dá uma bofetada na cara e a moça se contém. Nesse momento aparece o policial infiltrado e começa a negociação.
Morena garante ao mafioso que não contou nada do que sabe aos Federais e explica: "Já estava com minha vida destruída mesmo! O namorado que eu deixei lá se casou com outra, já vai até ser pai... Que vantagem eu ia ter de ficar todo mundo sabendo que vim pro exterior pra virar prostituta? Hein?". Em seguida, diz que resolveu então ganhar a vida se prostituindo, mas sem ser escravizada. Procurou a boate onde Waleska (Laryssa Dias) trabalhava e foi lá que conheceu um gringo que é chefe da máfia concorrente e está de caso com ele.
A missão de gravar as confissões é facilmente cumprida. Morena pergunta quanto é sua dívida e Russo vai confirmando todas as informações. Só que, em vez de colocar um preço, ele exige ter a "mercadoria" de volta. O falso traficante avisa que isso vai dar problema com o chefe, então o capanga diz que vai calcular o valor e pede que ele o acompanhe até a boate. Morena fica sozinha e, a um sinal do mafioso, um homem disfarçado de mendigo saca um revólver e atira em sua direção. Mas ela é salva por dois policiais, que atiram no bandido.
(Por Samyta Nunes)