A "traíra" Rosângela (Paloma Bernardi) passou definivamente para o lado dos bandidos em "Salve Jorge". Depois de ter aceitado ser o exemplo de modelo de sucesso para ajudar a enganar as futuras traficadas, a ruiva vai mostrar que está mesmo disposta a seguir os passos de Wanda (Totia Meirelles). Sem fazer distinção de gênero, ela aliciará um rapaz e o levará para a Turquia no capítulo que vai ao ar quinta-feira (21) na novela das nove da Globo.
Rosângela já foi muito submissa e até se fez de boazinha para agradar seus próprios exploradores sexuais, visando se dar bem. Mas agora que está conseguindo o que quer, a traficada começa a botar as garras de fora e enfrentar os criminosos de igual para igual, já que se tornou de fato um deles.
No capítulo de segunda-feira (18), a moça responde Russo (Adriano Garib) com hostilidade, que mostra sua mudança de atitude, pois ela inclusive chegou a transar com ele, há um tempo atrás. Para mostrar serviço, depois de vários passeios pelas praias cariocas oferencendo trabalho de balconista no exterior, com salário alto e despesas pagas, Rosângela chega a Istambul não com uma mulher, mas com um jovem traficado, e o leva para o alojamento. Essa não é nem um pouco boba, não é?
Mas nos capítulos seguintes as coisas se complicarão para o seu lado. Russo descobre que Morena (Nanda Costa) está viva e vai tirar satisfações com a ruiva, porque foi ela quem reconheceu o corpo da ex-moradora do Alemão, após a confusão no atentado terrorista. Rosângela garante que a garota está morta, mas o capanga não se convence e manda prendê-la no depósito.
Como se não bastasse isso, a gata nem desconfia, mas Helô (Giovanna Antonelli), que está na Polícia Federal trabalhando no caso do tráfico de pessoas, manda investigá-la. Assim como Wanda, Irina (Vera Fischer), Russo e Lívia (Claudia Raia), Rosângela também está na mira da ex-delegada e o cerco está se fechando. Recentemente, Paloma Bernardi falou ao Purepeople que o público a chama de "bonitinha, mas ordinária" nas ruas, por causa do caráter da personagem.
(Por Samyta Nunes)