A vida de Érica (Flávia Alessandra) não anda nada fácil em "Salve Jorge". Desde que desistiu de transar com Élcio (Murilo Rosa) bem na hora H, o capitão tem abusado de sua patente para se vingar. E chegará a mandar prendê-la por desacato. Mas ele terá de aguentar a fúria de Théo (Rodrigo Lombardi), que não vai deixar isso barato.
Mesmo depois de ter sido repreendido por Coronel Nunes (Oscar Magrini) após abordar Érica à noite, em frente ao seu apartamento, Élcio não parou de implicar com a veterinária. E a situação só vai piorar agora que a loira vai ameaçar uma reaproximação com Théo.
No capítulo de sábado (5), Érica irá acompanhar o ex até a casa de Lucimar (Dira Paes) para pegar Junior para passear. No Complexo do Alemão, eles se encontram com Élcio, e começa uma discussão que termina com a tenente indo presa por desacato. Márcia (Fernanda Paes Leme) vai até o apartamento da amiga para pegar algumas roupas e conta para Julinha (Cris Vianna) o que aconteceu.
Revoltado, Théo espreita Élcio se exercitando com um cavalo e depois, sem ser visto, o ataca e lhe dá um soco. Os dois se engalfinham, até que Ciro (Sidney Sampaio) chega para apartar a briga.
Será que o capitão partiu em defesa da ex apenas em agradecimento por ela tê-lo ajudado a encontrar Junior, quando o menino estava desaparecido? Ou o clima entre os dois está esquentando de novo? Em breve, Morena (Nanda Costa) voltará para o Brasil. É aguardar para ver!
(Por Samyta Nunes)