O vestido de noiva de Cristina em 'Alma Gêmea ' é um dos mais memoráveis da televisão brasileira até hoje! A vilã foge do clássico longo branco com véu e grinalda e sobe ao altar com um vestido roxo de tom bem intenso. O visual reflete bem sua personalidade, mas existe um motivo ainda mais importante por trás de sua decisão ousada.
O diretor da novela 'Alma Gêmea', Walcyr Carrasco , decidiu que Cristina iria se casar usando um vestido roxo. A cor é uma das mais clássicas da personagem, assim como o vermelho. O motivo que a fez optar por um visual bem diferente do tradicional em sua tão aguardada cerimônia de casamento tem a ver com um rancor da personagem.
Em 'Alma Gêmea', Rafael diz para Cristina que não quer se casar na igreja, o que irrita a vilã. Ela decide que, já que não vai ter seu tão sonhado casamento na igreja, também não vai se casar de branco. Na época em que a novela foi ao ar pela primeira vez, a própria Flávia Alessandra contou mas detalhes da decisão de sua personagem. "Cristina queria preto, mas a mãe a aconselha a usar outra cor. O roxo é bem fúnebre", revelou.
Cristina consegue convencer Rafael a se casar usando o famoso golpe da barriga. Como o botânica não quis casar na igreja, Cristina escolheu (com a influência de Débora) usar um vestido roxo, um chapéu da mesma cor com renda caindo no rosto e um buquê de flores amarelas.
Na hora da cerimônia, os convidados ficam espantados com a escolha ousada. Mirna diz que achou o vestido de noiva de Cristina horrível, enquanto Alexandra afirma que a cor não é um bom sinal para o casamento. Olívia, por sua vez, acredita que a escolha combinou com Cristina. Na hora de dizer 'sim', Rafael vê Serena, que assistia o casamento escondida. Ele quase desiste, mas Cristina menciona o bebê que o botânico acha que ela está esperando. Assim, Rafael diz 'sim' e os dois se casam.