Mesmo depois de ter sido trocada por Morena (Nanda Costa ) em "Salve Jorge ", Érica (Flávia Alessandra) ainda não tirou Théo (Rodrigo Lombardi ) da cabeça. Depois de ter se iludido, achando que a relação do capitão com a moradora do Complexo do Alemão teria acabado, a veterinária agora resolve investir em Élcio (Murilo Rosa) na tentativa de se vingar ou esquecê-lo.
Inicialmente a tática parece funcionar. No capítulo desta segunda-feira (26), Théo chega a procurá-la para pedir que não se envolva com o oficial mau-caráter: "Tá me fazendo mal demais ver você fazer essas besteiras todas que tá fazendo. Eu vejo como ele tá te cercando o tempo todo só pra me atingir! É só isso que ele quer: me atingir através de você. E você caindo na dele". Sem lhe dar esperanças, o capitão avisa que vai de fato se casar com Morena e inclusive a convida para o casamento.
Depois dessa, Érica fica ainda mais suscetível aos encantos de Élcio, que já disse não se importar em ser usado e abusado por ela. No capítulo da próxima quinta-feira (29), ao perceber que é observada por Théo, a loira acaba beijando Élcio, num impulso.
Para piorar, segundo o Jornal "Extra", nos capítulos seguintes o capitão chega a pedir uma carona à ex para ir atrás de Morena. É o que basta para que a veterinária ligue para Élcio marcando um encontro e decida a se entregar de vez.
Só que não é tão simples assim. Na hora H, Érica não consegue e desiste da transa. "Eu queria virar uma página da minha vida, foi isso. Achei que era assim, mas não é. Não é assim que vou conseguir, não é desse jeito", confessa. Élcio fica revoltado e a solta "Que palhaçada é essa, Érica? Foi você que me ligou, foi você que veio atrás de mim" e ao agarrar a tenente acaba levando um tapa na cara.
O clima esquenta, mas não no sentido que Élcio gostaria. Érica tenta se desculpar, mas ele, muito irritado, dispara: "Vai, vai atrás dele! Você gosta mesmo de levar pancada, né? Tá com saudade de ser traída, feita de idiota na cara de todo mundo, ser desconsiderada (...) Você quer mesmo é levar porrada! Pois vai, leva! Sai daqui, anda!", grita ele, abrindo a porta e jogando a bolsa dela fora. "Sai logo que daqui a pouco quem perde a cabeça sou eu!".