A novela "Quanto Mais Vida, Melhor!" começa no próximo dia 22 e promete surpreender. O diretor do projeto, Allan Fiterman, prometeu entregar uma cena em formato musical por semana. Na sequência, os quatro protagonistas, que têm as próprias vidas viradas do avesso após um acidente de avião, vão cantar e dançar.
"A gente decidiu, junto, construir um musical semanalmente, um número com uma música, com performances dos protagonistas dançando. É uma ideia que a gente pegou de 'Magnólia', que os personagens todos cantem a mesma música em uma cenário diferente, quase sempre eles estão na mesma 'vibe' sentimental", explicou Allan, que já descartou mudar sinopse por causa do acidente aéreo com a artista Marília Mendonça.
"A música vai permeando os quatro", continuou o diretor. "Não é uma coisa que vem do nada, ela faz parte da história", defendeu. Allan também lembrou que, em alguns capítulos da trama, que já está toda gravada, há músicas inéditas.
A música, como bem disse o diretor e reforçou Mauro Wilson, autor da novela, permeia todos os personagens de alguma forma. Guilherme (Mateus Solano), por exemplo, é um médico cirurgião que coloca música clássica para operar seus pacientes. Para completar, o personagem ainda toca, e muito bem, piano, um instrumento com o qual o próprio ator já alguma familiaridade antes de a trama aparecer em sua vida.
"Pedia para ele [Allan] me passar a música antes", contou Solano em entrevista com jornalistas. Ele explicou que dispensou dublês de mãos e fazia questão de aprender todas as melodias antes da gravação das cenas.
Para além das cenas em formato musical e do personagem de Guilherme, há ainda cenários fixos com a mesma proposta, como a boate Pulp Ficction, onde Flávia (Valentina Herszage) trabalha. A jovem, que parece ser isenta de qualquer tipo de medo, é do tipo que curte rock, mas usa e abusa da sensualidade ao som de canções no estabelecimento, uma vez que dança pole dance no local.
"A novela é muito musical, o universo do pole dance é musical, o karaokê é musical", garantiu Allan. "Isso é uma coisa que eu amo sobre a novela, de a gente ter música, que para mim é... quanto mais música, melhor, porque dá um brilho a mais, uma radiação a mais", brincou Valentina.