A novela "Quanto Mais Vida, Melhor!" estreia no fim de novembro e já tem até os finais gravados. Intérprete de um dos quatro protagonistas, Mateus Solano dará vida a Guilherme, ninguém menos que o melhor cardiologista da América Latina. O problema, segundo o ator, é que o médico sabe que é o melhor.
"Mimado desde sempre pela mãe, cercado de muitos privilégios, se tornou um homem controlador, arrogante e machista", avalia Mateus, que sofrerá um acidente aéreo com Neném (Vladimir Brichta), Flávia (Valentina Herszage) e Paula (Giovanna Antonelli), uma empresária inspirada em Miranda, de "O Diabo Veste Prada".
Guilherme será o segundo médico da carreira de Solano na TV: o primeiro foi em "Viver a Vida", quando interpretou Miguel, um dos gêmeos idênticos apaixonados por Luciana (Alinne Moraes). Na época, era Miguel, e não Jorge, quem tinha a torcida do público. Cauã Reymond encara a dobradinha a partir de segunda (8), com os gêmeos Christian e Renato. Como de costume, um deles também deve ganhar a preferência.
O novo médico de Mateus, no entanto, não tem expectativas para cair nas graças dos telespectadores. "Guilherme é um homem extremamente controlador, que quer a mulher ao seu lado, como um bibelô", começa Solano. Para completar, sua relação com o filho também não é das melhores: "É uma pessoa que pensa que o dinheiro resolve tudo, portanto, não se enxerga como um mau pai", acrescenta.
A preparação para viver o personagem teve uma pesquisa aprofundada. "É até um homem bastante comum hoje em dia: cisgênero, branco, poderoso... portanto, tenho muitas referências. Mas o mais importante na minha pesquisa foi ter assistido a uma cirurgia de verdade", conta Solano.
Mateus Solano acrescentou ainda que pôde aproveitar os mais de dois anos de aulas de piano para o personagem. Em algumas passagens da novela, que quase se chamou "A Morte Pode Esperar", o ator tocou o instrumento de verdade.
"Eu sou um cara muito musical", destaca Solano. "Sempre tive uma relação muito intensa e profunda com a música. Portanto, foi uma grande alegria receber esse personagem que toca piano e que tem na música um lugar muito especial. Toco piano há dois anos e meio e pude tocar de verdade em algumas cenas".