Na novela "Quanto Mais Vida, Melhor!", quatro personagens que não se conhecem ganham uma nova chance após se envolverem em um acidente aéreo. A presença da Morte, que aparece pessoalmente para dar essa "chance" ao grupo, foi tratada de maneira lúdica, garantiu o autor da trama, Mauro Wilson.
Ainda assim, houve uma preocupação dele e do diretor, Allan Fiterman, porque o país acaba de sofrer com a morte de Marília Mendonça. A cantora faleceu no último dia 5, também na queda de um avião.
"É uma fatalidade, é uma coisa horrível, se fosse na ficção ela estaria viva", lamentou Mauro em conversa com jornalistas. "A vida escreve roteiros ruins", avaliou, acrescentando que, como a novela já foi praticamente toda gravada, com exceção de algumas versões do final, não haveria possibilidade de mudar o acontecimento principal da trama - o acidente de avião.
A novela está prevista para estrear no próximo dia 22 de novembro. Até lá, são mais de duas semanas desde a morte de Marília. Ainda assim, houve preocupação da produção em relação a como o público a receberia. "A gente conversou", garantiu Mauro, acrescentando que o acidente da trama não acontece gratuitamente.
Os quatro protagonistas repensam as próprias vidas e erros após o acontecimento. Guilherme (Mateus Solano), por exemplo, passa a se dedicar mais à família, a quem não dava muita atenção.
"Porque... por que tem um acidente? Por que que é desse jeito? A questão é que eu precisava desse local de acidente e precisava que nenhum dos quatro fosse culpado. Mudar hoje seria impossível (...) A morte não representa o fim, a morte é o destino. Para a novela, é uma outra coisa", ponderou.
Allan Fiterman, diretor artístico da novela, tentou driblar a tragédia envolvendo Marília não mudando ou regravando a história, mas evitando a transmissão de algumas cenas nas chamadas logo após a confirmação da morte da artista.
"O que a gente conseguiu fazer é não vincular chamadas em relação a isso. O acidente é retratado simplesmente como um gatilho para recomeçar a vida. A gente está gravando hoje o capítulo 161, que é o final da novela. A gente começou a gravar em novembro do ano passado, estamos produzindo há mais de dois anos", justificou.