Prevista para estrear dia 22 de novembro, a novela "Quanto Mais Vida, Melhor!" reúne quatro protagonistas em um acidente aéreo. Um deles é Flávia (Valentina Herszage), uma dançarina de pole dance que está desesperada por dinheiro - tão desesperada que concorda em participar de um assalto. Mas, quando o golpe não dá certo, ela precisa fugir da polícia.
É nesse ponto que Flávia vai roubar o uniforme de uma aeromoça e se enfiar em um avião. E é lá que, junto de Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta) e Guilherme (Mateus Solano), a jovem vai sofrer um acidente aéreo. Não à toa, a novela quase se chamou "A Morte Pode Esperar", porque os personagens literalmente conversam com a própria Morte.
Quando ganham uma espécie de "segunda chance" na vida, Paula e Neném passam a se aproximar um do outro. Mas Flávia estará mais interessada em sair daquela confusão.
Embora a novela já esteja toda gravada, incluindo os diferentes finais, a atriz Valentina Herszage ainda está em fase de apresentação da personagem, e não de despedida. "A Flávia é uma alma livre. É uma jovem se arriscando e procurando o amor. Buscando seus sentidos na vida, querendo amar e se sentir amada", garante.
Para completar, a artista explica que buscou inspirações em grandes nomes do cinema internacional, como Natalie Portman: "No filme 'Closer' por conta de uma peruca rosa igual à dela que a Flávia usa quando vira a Pink, esse alter ego que ela assume quando ela está dançando no pole dance", afirma.
O autor Mauro Wilson deu até o nome de "Pulp Fiction" para a boate em que Flávia faz as apresentações como dançarina - e cantora.
Valentina, que já interpretou Hebe Camargo quando jovem, tem histórico com a música. Enquanto Guilherme, personagem de Mateus Solano, é pianista, Flávia gosta de colocar a própria voz para jogo. Por isso, além de Natalie Portman, Herszage também buscou referências em Rita Lee.
"Inclusive, na novela tem uma música que a Flávia canta chamada 'Ambição'. Com a direção, entendemos que a música diz muito sobre ela, sobre esse caminho e novas descobertas que ela está percorrendo", garante a atriz. "É encontrar essa sensualidade, esse empoderamento e combinar isso tudo com uma fragilidade, uma humanidade. E também foi uma delícia descobrir todos esses lugares em mim".