Depois de descobrir que é pai de Lucas (Xande Valois), Renato (Renato Góes) se irrita e discute com Alice (Sophie Charlotte) na série "Os Dias Eram Assim". Entretanto, essa revolta não vai durar muito tempo já que, segundo o colunista de TV Daniel Castro, o casal vai fazer as pazes em cenas que vão ao ar no dia 17 de agosto.
Alice e Renato marcam um encontro no estúdio de Alice e se deparam com tudo revirado. A fotógrafa logo se dará conta de que Vitor (Daniel de Oliveira) é o responsável pelo quebra-quebra, revoltado com a traição da mulher. Alice então desabafá com Renato: "Ele odeia este lugar, não quer que eu volte para cá. É um recado isso, entende? Agora entende o meu medo?" O médico aconselhará: "Não pode mais se sujeitar a isso, continuar morando debaixo do mesmo teto. Tem que ter um jeito, não pode viver com medo." Alice mostra preocupação com os filhos, e Renato mostra mágoa por ela ter escondido a paternidade de Lucas. "E o meu filho, Alice? Que você mentiu para mim, mas é meu. Como é que ele fica com esse louco?"
Aos prantos, a fotógrafa tenta se explicar. "Por um tempo menti para você por gratidão ao Vitor, a tudo que ele fez por mim. Agora não conto para o Lucas por medo. Será que não entende? Meu relacionamento sempre foi abusivo, sempre foi construído em cima da minha gratidão e da culpa que eu sentia. É difícil explicar, mas não suportei seu olhar de reprovação, Renato", dirá ela, que ainda sofrerá uma tentativa de assassinato do marido. O médico se emocionará, perdoará a amada e dirá, abraçando-a: "Não fica assim, não quero te julgar. Eu te amo tanto. Eu quero ficar junto de você. Enfrentar tudo, contar a verdade."
A crise no casamento de Alice com Vitor está cada vez maior. Depois de dopar, estuprar e tentar matar a mulher, o advogado admitirá, em conversa com Cora (Susana Vieira), que já matou um amante da mãe quando tinha apenas 13 anos e ainda planejará matar o rival Renato. "Não seria a primeira vez", dirá o empresário, ao lembrar assassinato no passado.
(Por Clara Mayrink)