O estupro e quase assassinato de Alice (Sophie Charlotte), que acontecerão nas próximas semanas da série "Os Dias Eram Assim" não serão os primeiros crimes de Vitor (Daniel de Oliveira). Em conversa com Cora (Susana Vieira) no capítulo que vai ao ar no próximo dia 28, o advogado relembrará um caso em que matou uma pessoa no passado, segundo o colunista de TV Daniel Castro. Além de Alice, Ive (Juliane Araújo) é vítima de estupro na trama, mas pelo delegado Amaral (Marco Ricca).
Depois de dopar, estuprar e tentar matar Alice em um motel, Vitor será expulso de casa pela mulher e voltará para a casa da mãe. Ele contará a Cora o que fez e dirá: "Era para ser nossa despedida, mas não tive coragem". Ao ouvir isso, a mãe se espantará: "O que pensou em fazer?" E o filho responderá: "Não fiz. Não vou desistir assim de nós." Cora ainda não acreditará no que ouve: "Não faria uma besteira dessas, Vitor, por causa de uma vagabunda que te faz sofrer."
E então o empresário relembrará o caso do passado: "Não seria a primeira vez que elimino alguém que me faz sofrer. E você sabe disso ou esqueceu?" Cora dirá que eles tinham combinado de esquecer o que aconteceu e Vitor comentará: "Mas está dentro de mim e é tão fácil, Cora, tão fácil." A mãe implorará para que ele se esqueça do caso e não cometa mais nenhum crime: "Fácil não é. Deu sorte de não ter ido preso. Era uma criança quase. Nem lembra mais. Eu não lembro, não faz nenhuma bobagem." A conversa será encerrada por Vitor, que dirá que só não matou Alice porque ainda acredita no seu casamento.
Depois de toda esta confusão, Cora vai se intrometer no casamento do filho e tentará fazer um acordo com Alice. A loira proporá à nora que, se ela topar manter o casamento com Vitor, acobertaria seu caso com Renato (Renato Góes), mas a fotógrafa não aceitará. Contrariada, Cora armará um plano para que Lucas (Xande Valois) e Gabriela (Isabella Koppel) flagrem a mãe junto com Renato no estúdio dela. Após este conflito, Renato descobrirá que é pai de Lucas e se revoltará com Alice.
(Por Clara Mayrink)