O relacionamento de Vitor (Daniel de Oliveira) e Alice (Sophie Charlotte) se complicará cada vez mais nos próximos capítulos da série "Os Dias Eram Assim". Inconformado com o reencontro e a traição da fotógrafa com Renato (Renato Góes), o empresário chegou a apontar um revólver para a cabeça de Alice, mas sem disparar. Revoltado, ele fugirá com os filhos enquanto Alice se encontra com Renato. Em capítulos que vão ao ar entre os dias 25 e 27 de julho, Vitor ainda dopará a mulher com um calmante e a levará para um motel, onde vai estuprá-la e tentar matá-la, segundo o colunista de TV Daniel Castro. Ele vai passar uma arma pelo corpo de Alice, que estará nua e inconsciente, mas não conseguirá matá-la e nem se suicidar em seguida, como planejou.
Vitor estará ainda mais transtornado depois que Alice descobrir sua traição com Ive (Juliane Araújo). Com a ajuda da secretária, a fotógrafa terá feito imagens dos dois juntos entrando em um motel e dará entrada no processo de divórcio, para não correr o risco de perder a guarda dos filhos pela traição com Renato. A primeira reação de Vitor será de ódio e ele rasgará as fotos. Nesse momento, Alice sairá da construtora e marcará uma última conversa com o marido naquela noite.
Antes de voltar para casa, Vitor vai revirar os remédios de Kiki (Natália do Vale), buscando um calmante para dopar Alice, mas para ela, fingirá que aceita a separação: "Bandeira branca. Não quero brigar. Por mim, não seria o fim, mas, se está mesmo determinada, entendo que a melhor maneira de manter esperanças de ainda ficarmos juntos é deixar você livre." Fazendo juras de amor, pedirá: "Uma noite de paz. Saímos juntos para curtir a cidade, sem compromisso. Me dá isso, Alice. Não peço muito, peço? Prometo que não vai ter discussão, cena, nada. Vamos a um lugar diferente."
Alice concordará com a ideia e os dois irão a uma boate, onde dançarão. Lá, Vitor vai até ao balcão, pedirá duas bebidas e dissolverá calmantes de Kiki no uísque de Alice. "Toma, vê se assim você relaxa." Um tempo depois, a mocinha perderá o equilíbrio e dirá não estar se sentindo muito bem. É quando Vitor a leva embora e, nas cenas seguintes, ela aparecerá nua na cama de motel ao lado do marido. Ao acordar, zonza, dirá: "Vitor? Onde é que eu estou? Minha cabeça... Que lugar é esse? O que é que a gente está fazendo aqui?" Ele mentirá: "Alice, não lembra? Eu propus uma última noite e você topou." Tonta, ela cambaleará e apagará novamente.
Com a fotógrafa dormindo, Vitor passará o revólver por seu corpo nu e dirá: "Trouxe até as nossas passagens, sabe para onde? Para a eternidade. Que acha? Juntos para sempre, só nós dois. Vim aqui para isso, para ser a nossa despedida." Ele olhará para o espelho do teto, tremerá com os dedos no gatilho, mas não terá coragem de atirar. "Não posso fazer isso, Alice, não vê? Não posso." Ao acordar novamente, Alice deduzirá, nervosa: "Colocou alguma coisa dentro da minha bebida? Vitor, você... você me violentou?" Ele responderá: "Não fiz nada que você e não quisesse. E você quis muito, por sinal." Alice não acreditará no que aconteceu e começará a chorar e se vestir, gritando: "Se aproveitou de mim! Me drogou e abusou de mim enquanto eu estava inconsciente!"
Se o casamento de Alice está no fim, o de Renato também não anda nada bem. Depois de descobrir a traição do marido, Rimena (Maria Casadevall) vai acabar se envolvendo com Gustavo (Gabriel Leone). Depois de beber algumas taças de vinho, a médica vai transar com o cunhado e, em capítulos seguintes, acabará descobrindo que engravidou dele.
(Por Clara Mayrink)