Nos capítulos das próximas semanas da série "Os Dias Eram Assim", Vitor (Daniel de Oliveira) vai revelar que matou um amante de Cora (Susana Vieira) quando tinha apenas 13 anos. A essa altura da trama, o público já terá visto o advogado tentar matar a mulher, Alice (Sophie Charlotte). Segundo o colunista de TV Daniel Castro, Vitor vai fazer a revelação em conversa com a mãe em capítulo previsto para ir ao ar 18 de agosto.
Na próxima semana da série, Vitor vai dopar, estuprar e até tentar matar Alice em um motel. Em seguida, a fotógrafa vai expulsar o empresário de casa e, em conversa com a mãe, ele relembrará um crime cometido no passado. "Não seria a primeira vez que elimino alguém que me faz sofrer. E você sabe disso ou esqueceu?", dirá o vilão a Cora, que tentará desconversar e implorar para que o filho não cometa nenhuma loucura.
Entretanto, Vitor continuará com a ideia de cometer assassinato. O empresário ficará revoltado com o caso extraconjugal entre Alice e Renato (Renato Góes), que entrará em conflito quando ele descobrir que é o pai biológico de Lucas (Xande Valois). Passando a noite em um bordel, Cora irá atrás de Vitor e tentar fazê-lo se acalmar. "Vai morrer assim", dirá a loira ao perceber que ele tem passado noites seguidas sem dormir. O filho, então, vai falar sobre seu plano de matar o rival. "Eu mato antes. Mato o Renato. Legítima defesa da honra." Cora pedirá que ele esqueça essa ideia: "Não mata ninguém, não fala isso nem brincando. Vamos para casa, você tem que sair desse lugar."
Vitor dirá: "Duvida? Não devia duvidar, não vai ser a primeira vez. Só que desta vez a justificativa é maior, não é?" A mãe insistirá em desconversar e esquecer essa história. "Não sei, Vitor, não lembro do que você chama de primeira vez, já esqueci. Só lembro de coisas boas. Vamos para casa, vamos." Vitor recordará o horror que viveu quando era quase uma criança. "Eu lembro. Não esqueço do seu amante da vez, quando eu tinha 13 anos. Um bêbado, quinze anos mais novo, que vergonha, Cora. Batia em você e você deixava, eu via toda noite. O ódio que eu sentia, eu estou sentindo voltar, Cora. Essa força, esse horror." Cora tentará apaziguar a situação: "Não vai voltar, Vitor. Eu não vou deixar. Você é um vencedor e conseguimos sair da lama, nós dois. Vamos para casa agora. Eu estou mandando. Obedece a sua mãe."
(Por Clara Mayrink)