Monique (Letícia Spiller) e Maria (Carla Salle) vão se beijar nos próximos capítulos de "Os Dias Eram Assim". O momento de intimidade entre as duas acontece quando elas estão na casa de Toni (Marcos Palmeira), com quem farão sexo a três. Em noite animada, Monique e Maria vão beber muito e dançar juntas. Quem adianta é a colunista de TV Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", nesta sexta-feira (1º).
O clima esquenta e Monique e Maria convidam o pai de Caíque (Felipe Simas). Empolgado, Toni aceita e brinca: "Pensaram que eu fosse ficar a noite toda no sofá, né?". "Confesso que pensei isso mesmo", admite Monique. A partir daí, os três estarão mais envolvidos e é nesse momento que ela faz um carinho no pescoço de Maria. A jovem se deixa levar e, em seguida, beija Monique.
Soropositiva, a prima de Caíque vai ter um final trágico na trama das onze de Angela Chaves e Alessandra Poggi. Nanda (Julia Dalavia) piora e é diagnosticada com pneumonia, ao ser internada. No hospital, é avisada que seu quadro é grave, mas o médico também diz que os medicamentos vão lhe ajudar em curto prazo. Porém, a irmã de Alice (Sophie Charlotte) não resiste às complicações da Aids e morre.
Não será apenas Nanda que irá morrer na reta final do folhetim, que chega ao fim dia 18. Ive (Juliane Araújo), amante de Vitor (Daniel de Oliveira), vai ser assassinada de maneira trágica por Amaral (Marco Ricca). O delegado teme que a secretária possa ser, no futuro, uma inimiga. E, por isso, após Ive lhe ajudar a levar para um sítio provas contra o marido de Alice tira-lhe a vida. Para cometer o assassinato, Amaral usa um pá e atinge a secretária, várias vezes, na cabeça. Já em outra ponta da novela, Ernesto (José de Abreu) assume ter matado Arnaldo (Antonio Calloni) em conversa com Vera (Cassia Kis).
Pouco antes de ser alvo de plano de Vitor e Amaral, Gustavo (Gabriel Leone) conta ao irmão, Renato (Renato Góes), que está com Rimena (Maria Casadevall) após acompanhar a médica no exame de ultrassom do filho que eles esperam e uma nova noite de amor com a estrangeira. Ao descobrir que o irmão está com sua ex, Renato aprova a relação.
(Por Guilherme Guidorizzi)