O delegado Amaral (Marco Ricca) não se cansa de fazer maldades em "Os Dias Eram Assim". Dessa vez, o braço direito de Vitor (Daniel de Oliveira) matará Ive (Juliane Araújo), amante do empresário, ao perceber que a secretária sabe muita coisa sobre ele e que pode incriminá-lo a qualquer momento. Amaral, que já tinha estuprado Ive após ela ameaçar revelar os segredos de Vitor, resolve matar a jovem após ela ajudá-lo a levar para ao seu sítio fitas que ele gravou com provas contra Vitor. Temendo que a moça possa se tornar uma inimiga no futuro, o vilão a matará com golpes de pá na cabeça. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
As maldades não param por aí na trama. Vitor, que planeja matar o rival Renato (Renato Goés), inconformado com o fim do seu relacionamento com Alice (Sophie Charlotte, após ter dopado e sequestrado a ex-mulher em um sítio, visitará Lucas (Xande Valois), que foi atropelado por um carro para armar uma nova cilada contra Alice. O empresário aproveita que está no mesmo lugar que a ex, coloca calmantes em suas bebidas e convence Kiki (Natália do Vale) que a fotógrafa tentou suicídio. Abalada após descobrir que a sua outra filha, Nanda (Julia Dalavia) é portadora do vírus HIV, Kiki, assinará um termo que permitirá a internação da filha mais velha.
Após ser internada em um hospício, Alice acordará no manicômio e ficará desesperada ao perceber que foi para o hospital psiquiátrico dopada. Porém, o que ela não espera, é que Vitor ainda terá a cara de pau de visitá-la. Ao ver o ex-marido, a fotógrafa voará no pescoço dele, dará tapas e pontapés e gritará: "Eu odeio você, odeio". O empresário, que foi ao local propositalmente para provocar a fúria da mulher e tentar convencer os médicos de que ela está louca, falará para os enfermeiros: "Tá vendo? Está muito agitada, não consegue se controlar."
Incrédula com a atitude do empresário, Alice tenta rebater as acusações do filho de Cora (Susana Vieira). "Ele armou para eu parecer louca. Por que, Vitor, por que? Não pode fazer isso! Não pode me trazer pra um hospício! O que é isso, Vítor? Não pode. Quero ir embora. Agora", implorará a fotógrafa. Vitor, chateado, dirá que não pode tirá-la dali e que eles voltarão a conversar quando ela estiver mais calma. Inconformada com o cinismo do ex-marido, Alice retruca: "Para, Vitor! Não me deixa aqui, você é que tá louco! Não faz isso comigo!"
(Por Helena Marques)